Contratado junto ao Oeste em 2019, Matheus Jesus não só não conseguiu se manter no elenco corinthiano, como também parece não conseguir ficar sem criar nenhum tipo de problema fora de campo.
Atualmente o volante joga pela Ponte Preta. Dessa vez ele foi pego após se submeter a um teste antidoping após o confronto entre Ponte Preta e São Bernardo, válido pela quarta rodada do Paulistão de 2022. Quem informou a confirmação do resultado foi a própria Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).
Ainda de acordo com a entidade, o jogador testou positivo para substâncias derivadas do estanozolol, que funciona como um esteroide anabolizante. Ele não vinha jogando desde quando foi flagrado, até que pudesse ser realizada a confirmação do resultado.
Veja mais notícias do Timão
+ Rafael Ramos é aprovado nos exames médicos
+ Próximo jogo
O volante estava suspenso provisoriamente, junto de outros treze atletas de diversas modalidades. Agora todos eles aguardam julgamento para ver se serão suspensos de seus respectivos esportes, e por quanto tempo. Normalmente essa substância causa uma suspensão de quatro anos.
Revelado pela própria Ponte Preta, Matheus Jesus viveu sendo emprestado desde que chegou ao Corinthians, e com diversos rumores de indisciplina fora de campo. Desde o vínculo com o Timão, ele foi emprestado ao Red Bull Bragantino em 2020, Juventude e Náutico em 2021, e agora voltou à Ponte Preta. Ainda não se sabe o que acontecerá caso ele seja suspenso, mas seu contrato com o clube da capital vai até o final de 2023.