Se quiser classificar para a próxima fase da CONMEBOL Libertadores, o Corinthians precisará quebrar um tabu extremamente chato dia 26 de Abril contra o Boca Juniors: o Futebol Argentino jamais perdeu uma partida em Itaquera, tanto pelos clubes de lá como pela Seleção, na Copa 2014 e na Copa América 2019.
Desde a inauguração, por exemplo, argentinos já passaram por Itaquera quase dez vezes. E acredite: nunca foram derrotados.
Na Copa 2014, a Seleção Argentina bateu a Suíça por 1×0 nas Oitavas de Final, e empatou em 0x0 com a Holanda na Semi, passando nos pênaltis.
Contudo, de volta pra Zona Leste, a Albiceleste bateu o Chile por 2×1 na Copa América, no polêmico jogo da expulsão de Messi.
A partida valia pela decisão de 3°e 4° Lugar.
Além disso, o Timão também não costuma dar sorte com os Hermanos.
Ficou no 0 a 0 com o San Lorenzo em 2015 pela Libertadores, 1 a 1 com o Racing em 2017 pela Sul-Americana, uma derrota para o Independiente de Ariel Holán por 2 a 1 na Libertadores 2018 e um novo 1 a 1 com o Racing na Sul-Americana, desta vez, em 2019.
Futebol Argentino x ANVISA
Nem mesmo a Anvisa permitiu a Argentina sair derrotada na Neo Química Arena.
No embate mais recente, Brasil e Argentina jogaram apenas por alguns minutos, quando a partida foi paralisada pela ANVISA, por quatro argentinos positivados para o COVID-19.
No entanto, a partida até o fechamento desta matéria, não tem um desfecho, data ou local definido pela FIFA nem pela CONMEBOL.
Porém, o tabu vai precisar cair contra a equipe de La Bombonera se o Timão quiser classificar no embolado Grupo da CONMEBOL Libertadores.
Os quatro clubes estão empatados com 3 pontos e dois jogos cada.
Nesse sentido, apenas um gol separa o Corinthians dos outros três, e um tropeço em casa pode custar a classificação.
Dureza. Mais um desafio pra Vítor Pereira e sua trupe quebrar.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians tem sua primeira vitória na Libertadores 2022
+ Próximo jogo