Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians venceu o Real Brasília por três a zero e, portanto, chegou a segunda colocação. Em partida organizada, as brabas controlaram a partida e mostraram porquê, afinal, são “o time a ser batido” no campeonato nacional. Porém, acima de tudo, as brabas reapareceram com o futebol que as consagrou em 2021.
A estratégia do jogo
Depois de um início de campeonato desfalcado, o técnico Arthur Elias teve à sua disposição todas as suas principais peças do time. Com isso, pôde projetar seu time à frente das linhas de meio campo e, com alta pressão, controlar a partida. Consequentemente, não foi fácil para as brasilienses encontrarem espaços entre a defesa e chegar até a goleira Lelê, que pouco trabalhou ao longo dos 90 minutos.
Entretanto, a defensora adversária teve grande esforço para parar as brabas. Desde o início do jogo, o Corinthians apostou na velocidade para construir jogadas de ataque contundentes. Ainda no primeiro tempo, teve uma bola na trave e um gol anulado com polêmica. Mas, neste caso, é importante lembrar que, apesar da estrutura presente nos estádios, o Campeonato Brasileiro Feminino não possui VAR.
Veja mais notícias do Timão
+ A noite dos sonhos do Corinthians
+ Próximo jogo
Construção do resultado para as brabas
Jaqueline, uma das líderes do ataque corinthiano, buscou o gol desde o primeiro minuto da partida. Foi dela o gol anulado no primeiro tempo e a pressão pelo placar logo no começo da segunda etapa. Até que, finalmente, aos cinco minutos do segundo tempo, sua jogada finalmente balançou as redes. A camisa 30 aproveitou rebote de chute de Gabi Zanotti, que carimbou o travessão, e bateu firme.
Não demorou muito para que as brabas ampliasse o placar. Em cobrança de escanteio de Diany seis minutos mais tarde, Gabi Zanotti apareceu na área para cabecear e marcar para o Corinthians. Além do gol, a camisa 10 foi fundamental para a criação das jogadas pelo meio de campo. Com boa visão de jogo e distribuições precisas das jogadas, Zanotti ajudou o Corinthians a manter a pressão no ataque e a construir sua defesa quando preciso.
O derradeiro gol do Timão saiu de penalti, aos 19 minutos do segundo tempo. Após marcação de pênalti favorável, Adriana assumiu a missão de converter a penalidade. Com confiança e calma, Adriana esperou que a goleira entregasse o canto e, então, bateu com força. Seu gol cravou a vitória corinthiana e, como resultado, colocou as brabas na direção do topo da tabela.
Como ficam as brabas na tabela?
Agora com 14 pontos, o Corinthians, como resultado, assume a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. As brabas desbancaram a Ferroviária que, ontem, perdeu para as líderes do Palmeiras. Porém, ainda é preciso atenção. Em suma, o Timão tem dois pontos a menos do que as líderes da competição e apenas um a mais do que a terceira colocada. As brabas voltam a campo agora contra o São José, fora de casa, dia 25 de abril.