Por incrível que pareça, Róger Guedes já “ameaça” Jô na artilharia geral da Neo Química Arena. O camisa 77 e Heptacampeão em 2017, somando as duas passagens (2017, depois 2020, 2021 e 2022), tem 30 gols em Itaquera.
Porém, o atacante Róger Guedes, novo xodó da criançada, já bateu 11 gols na casa alvinegra, para o delírio dos cabelos descoloridos nas arquibancadas.
Nesse sentido, em apenas sete meses de clube, 1/3 do recorde de Jô, moldado em quatro temporadas já foi pro espaço.
O atacante com o insólito número 123 (este ano modificado para a 9 por conta da CONMEBOL que não permite este estranho dígito na inscrição da Libertadores), por exemplo, já tem 14 gols com a camisa do Corinthians.
Contudo, 11 deles foram em Itaquera, e três fora de casa.
Róger Guedes x Jô
No entanto, se os números de gols em Itaquera se repetirem até o fim do ano, Róger Guedes fechará o ano com 22 gols, restando oito para igualar o camisa 77.
Isto, claro, levando em conta que o herói do Hepta 2017 não marque mais nenhum na casa alvinegra, o que também é um número difícil de acontecer pelo empenho de Jô nos treinos.
Mas, de fato, a velocidade dos números de Róger Guedes em Itaquera assusta bastante.
No último sábado, Guedes marcou três e pediu música no Fantástico.
Os três tentos contra os catarinenses do Avaí botaram o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro justamente pelo saldo de gols.
No Ranking da Artilharia, Róger Guedes está a apenas um golzinho do argentino Calleri, centroavante do São Paulo que marcou quatro.
Curiosamente Róger vem rendendo mais na ponta do que como falso 9.
Fato este que levou o próprio atleta citar a mudança de posição na Zona Mista de sábado, onde a Identidade Corinthiana também esteve presente.
Veja mais notícias do Timão
+ Tá na história! Chocolate do Corinthians completa 10 anos
+ Próximo jogo