Emprestado ao Internacional até o final de junho, Bruno Méndez pode ser reintegrado ao elenco corinthiano caso não permaneça em Porto Alegre.
O clube gaúcho deseja manter o uruguaio na equipe, mas não dispõe do valor pedido pelo alvinegro. O preço estipulado para a venda do atleta é de U$ 6 milhões, cerca de R$ 29 milhões pela cotação atual.
Durante a coletiva na tarde desta última segunda, Duilio Monteiro Alves falou que o Inter tem o interesse na compra do zagueiro, e há essa opção no atual contrato, mas o clube nada fez em relação a isso. O presidente também reforçou que o atual técnico alvinegro gosta do futebol do jogador.
“Nós queremos o jogador, que é excelente, jovem, numa posição que o Corinthians sempre precisa, não sabemos o que vai acontecer na janela do meio do ano, se vamos perder alguém ou não. A gente quer o jogador aqui, o Vítor conhece e gosta, pediu, mas o Inter tem a opção de fazer a compra. O valor está fixado em contrato, então tem esse direito. O prazo está acabando e, até agora, não compraram. O Inter não comprando, ele volta imediatamente”.
Veja mais notícias do Timão
+ Escalação: time terá mudanças nesta terça (26)
+ Próximo jogo
Bruno Méndez vem ou vai?
Contratado em 2019, junto ao Montevideo Wanderers, o uruguaio custou R$ 18,5 milhões por 70% de seu passe. Pelo Corinthians, ele disputou 44 jogos e marcou 1 gol. Na época do empréstimo, o jogador vinha fazendo ótimos jogos pelo alvinegro, tanto como lateral, quanto como zagueiro. Foi um pouco estranho ver o clube emprestar um forte candidato a titular, ainda mais num momento em que poderia fazer bom uso do atleta.
O Internacional chegou a cogitar trocar jogadores para conseguir manter Bruno Méndez em seu plantel, mas o alvinegro deseja apenas dinheiro. Caso isso não ocorra, ele é aguardado para reintegrar o elenco corinthiano. A diretoria de ambos os clubes fizeram um acordo para que ele não realize os sete jogos no Brasileirão, possibilitando que o jogador atue por outro clube da série A caso não permaneça no Beira-Rio.