O Corinthians recebeu o Boca Juniors na Neo Química Arena na noite desta terça-feira (26). Pelo tamanho do jogo, a única surpresa foi ver Adson como um dos titulares. No entanto, o resto da escalação já estava dentro do esperado.
Primeiro tempo
O alvinegro começou pressionando bastante e não demorou para abrir o placar. Após um ótimo lançamento de Renato Augusto, Fagner cruzou e Maycon cabeceou para o fundo do gol xeneize. O time da casa seguiu em cima até pouco mais da metade dessa primeira etapa, até que passou a recuar e deixar os argentinos ganharem mais espaço em campo.
O árbitro vinha deixando o jogo correr bastante, até o momento em que pareceu ter mudado de ideia pois distribuiu três amarelos para o Corinthians. Desses, apenas Renato Augusto realmente mereceu por ter dado um carrinho perigoso – os outros dois amarelados foram Fagner e Du Queiroz. Enquanto o Boca deu apenas uma chegada perigosa, os mandantes tiveram outras duas boas chances. Uma num chute de Renato Augusto por cima do gol, e outra com Adson. Jô, que mal parecia estar em campo, conseguiu acertar um passe para o jovem que perdeu a passada e acabou deixando a marcação chegar.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians apresenta nova camisa
+ Próximo jogo
Segundo tempo
Róger Guedes e Mantuan entraram nos lugares de Jô e Adson, numa tentativa de movimentar mais o ataque corinthiano. Na maior parte do segundo tempo o time visitante acabou ganhando mais espaço, oferecendo mais perigo.
Aos 16 minutos, Renato Augusto deu lugar a Paulinho pois estava cansado e aparentemente sentindo uma das pernas. Dois minutos depois, João Victor e Benedetto se estranharam e cada um levou um amarelo. O camisa 15 não teve destaque novamente, mas quase fez o segundo gol ao acertar um bom cabeceio que passou ao lado da trave do Boca.
O Timão conseguiu respirar aliviado aos 32 minutos, quando Róger Guedes recebeu de Willian, tocou no meio da área e a bola sobrou pra Maycon fazer o segundo do time e o segundo dele na partida. Aos 34 minutos, Benedetto deu uma entrada forte em João Victor mas o árbitro deixou o atacante xeneize fazer hora extra em campo. Cantillo e Mosquito entraram nos lugares de Du Queiroz e Willian, mas pouco apareceram. O clube pode comemorar não só a vitória, como também a maneira como jogou e a noite brilhante de Maycon. Fábio Santos também teve uma grande noite.
O destaque negativo vai para um torcedor do Boca Juniors que imitou macaco para a torcida alvinegra. O indivíduo foi levado ao 24º DP por conta de injúria racial, e agora aguardaremos o que pode acontecer. É urgente combater o racismo nos campos de futebol. Recentemente tivemos outro exemplo péssimo quando torcedores do River Plate jogaram bananas em torcedores do Forteleza no Monumental de Nuñez.
O Corinthians entra em campo às 16h do próximo domingo (01), quando recebe o Fortaleza na Neo Química Arena, em partida válida pelo Brasileirão 2022.