O Corinthians Feminino enfrenta, neste domingo (01), no Estádio Alfredo Schurig, a Ferroviária pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o jogo significa mais para as brabas do que a disputa por três pontos na competição. Devido a tropeços na tabela, o Corinthians pode, portanto, assumir o topo da tabela. Entretanto, Corinthians e Ferroviária significa sempre um grande clássico para o futebol feminino, e as corinthianas entendem a importância da partida.
Como chega o Corinthians
O time comandado por Arthur Elias teve um grande crescimento ao longo das sete rodadas já disputadas no Campeonato Brasileiro. Após a conquista da Supercopa do Brasil, o Corinthians sofreu com diversas lesões graves no elenco, o que fez com que o treinador precisasse improvisar sem peças importantes. Assim sendo, isso afetou o jogo corinthiano, que demorou para engrenar seu estilo de jogo na competição.
Porém, ao longo das rodadas e com o retorno de peças importantes, como Gabi Zanotti, Gabi Portilho e Adriana, as brabas tomaram em suas mãos o controle do campeonato. Consideradas uma das favoritas desde o início e ostentando o título de campeãs de 2021, o Corinthians é o único time invicto no Brasileirão Feminino. Hoje, o Timão briga diretamente pela liderança, mas pode ganhar esta batalha caso vença a ferrinha.
Além disso, o Corinthians disputará o clássico dentro da Fazendinha e poderá contar com o apoio integral da sua torcida. Já no fim da partida contra o São José, vencida pelas brabas por três a zero, Tamires, uma das grandes líderes da equipe, convocou os corinthianos para lotar a “casa das brabas”. Entretanto, embora o estádio siga com restrições de lotação, a presença dos torcedores pode desequilibrar um dos jogos mais difíceis do campeonato para o Timão.
Na escalação, o Corinthians não deve mudar. Apostando mais uma vez na habilidade de criação de Gabi Zanotti e na velocidade e precisão de Gabi Portilho e Adriana, Arthur Elias deve, portanto, manter a mesma equipe dos últimos jogos. Porém, no banco de reservas, o Timão conta com um reforço de peso. Depois de ter defendido a Seleção Brasileira Sub-20, a zagueira Tarciane está, enfim, de volta após quase um mês.
Veja mais notícias do Timão
+ Raio-X: O lanterna Fortaleza
+ Próximo jogo
Retrospecto Corinthians X Ferroviária
Apesar da dificuldade do confronto, as brabas possuem histórico muito positivo. Nos últimos três jogos disputados entre as duas equipes, o Corinthians possui vantagem, com duas vitórias e um único empate. Porém, mais do que isso, as brabas nunca perderam para a ferrinha em sua história. Portanto, ao todo, são 27 partidas, com 23 vitórias do Timão, quatro empates e nenhuma derrota.
Entretanto, independentemente dos números, os jogos entre Corinthians e Ferroviária sempre prometem excelentes momentos para as torcidas. Duas protagonistas do futebol nacional, as brabas e a ferrinha brigam pelas primeiras posições do campeonato nacional em 2022, mas o Timão está em situação mais confortável. Atualmente, as brabas são as terceiras colocadas com 17 pontos, e a Ferroviária, entretanto, é a quinta, com 13.
Onde assistir
Corinthians e Ferroviária, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será transmitido com exclusividade pela TV Bandeirantes, a partir das 11h.