Neste domingo (08), dia das mães, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, às 18hs.
Nesse sentido, tanto Bragantino, quanto Corinthians, têm objetivos iguais: A liderança do Brasileirão no final da partida.
O Corinthians ocupa a posição nesse momento, mas ganhou a companhia do América/MG, que venceu o Atlético/MG no clássico de sábado (07) por 2 a 1 e também alcançou os 9 pontos.
O Braga vem com oito pontos, e se vencer, chega aos 11, ultrapassando o Alvinegro e abrindo dois pontos com relação ao próprio Corinthians e aos mineiros.
Em 2022, as equipes já se enfrentaram uma vez, na Neo Química Arena e o Corinthians venceu por um a zero, com gol de Gustavo Mosquito, já na reta final da partida.
Na ocasião, o técnico Vitor Pereira assistia a partida de um dos camarotes da Casa do Povo, pois havia sido recém contratado pelo Corinthians.
Ele estrearia no final de semana seguinte, diante do rival São Paulo, no Morumbi.
Provável Corinthians
O time de Parque São Jorge chegará à Bragança Paulista sem o atacante Jô e o lateral direito Fagner.
Além disso, Paulinho, que passará por uma cirurgia no joelho esquerdo, está praticamente fora da temporada.
Enquanto o centroavante sentiu dores no joelho, o lateral direito teve uma entorse no tornozelo esquerdo durante o empate com o Deportivo Cali, pela Copa Libertadores da América.
Dessa forma, o técnico Vitor Pereira deve mandar a campo uma equipe com:
Cássio, Rafael Ramos, João Victor (Raul Gustavo), Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Cantillo), Roni (Giulliano) e Renato Augusto; Róger Guedes, Adson (Willian) e Júnior Moraes.
Provável Red Bull Bragantino
Desfalcado, o Bragantino não deverá ter nem o técnico Maurício Barbieri, diagnosticado com covid-19.
O ex-volante corinthiano Maldonado é quem deve comandar a equipe na beira do gramado.
Na véspera do jogo, o Toro Loko ainda perdeu o atacante Helinho e o meia Hyoran, ambos lesionados.
Raul, Lucas Praxedes, Natan e Leandrinho já estavam fora anteriormente pelas mesmas razões.
Em contrapartida, Artur, principal jogador da equipe e o lateral esquerdo Luan Cândido retornam de lesão e ficam à disposição da comissão técnica.
Assim, o RB Bragantino deve entrar em campo escalado com:
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Renan e Luan Cândido (Guilherme); Jadsom, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Sorriso, Artur e Ytalo.
De olho no apito
Por fim, a partida será comandada por Raphael Claus (SP), sendo auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP).
Completam a equipe de arbitragem o quarto árbitro João Vitor Gobi (SP) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP) será responsável pelo VAR.
Veja mais notícias do Timão
+ Charles do Bronx: embaixador do Timão vence mas fica sem cinturão
+ Próximo jogo