O Corinthians passou sem maiores problemas pela Portuguesa/RJ na noite desta quarta-feira (11) na Neo Química Arena e está nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Timão não encontrou dificuldades contra o adversário e agora mira as oitavas de final do torneio nacional.
Além da vaga, o Corinthians coloca no bolso 3 milhões de reais, premiação paga a todas as equipes que garantiram vaga para a fase seguinte.
Antes da partida, Vitor Pereira surpreendeu a todos, quando lançou Lucas Piton como lateral direito.
Quando o jogo começou, a surpresa foi ainda maior, pois o treinador posicionou Fábio Santos como um terceiro defensor e Lucas Piton transformou-se em ala esquerda, enquanto Gustavo Mosquito foi para a ala direita.
Primeiro tempo: Impiedoso
O Corinthians começou a partida em cima dos cariocas, abafando desde o apito inicial.
Tanto que não demorou para sair o primeiro gol.
Aos sete minutos, após levantamento para a área, Giuliano tentou a bicicleta, que acabou se tornando um passe para Júnior Moraes fazer seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.
Além disso, o time seguiu pressionando e aos 31 minutos, após bela trama pela direita, Gustavo Mosquito rolou para a área e Giuliano apenas completou para as redes: Corinthians 2 a 0.
A Portuguesa pouco fazia, no entanto, mesmo sem ser exigido, Cássio sentiu a coxa e precisou ser substituído por Ivan.
Segundo tempo: Corinthians nas oitavas de final
Com o placar favorável, Vitor Pereira resolveu tirar o atacante Júnior Moraes e o volante Maycon e lançar Cantillo e o jovem Giovane.
Apesar da queda no ritmo, o Corinthians seguiu em cima do adversário, frequentando o campo de ataque e dando poucas oportunidades para a Lusa do Rio de Janeiro.
Contudo, aos 20 minutos do segundo tempo, entrou Gustavo Mantuan na vaga de Gustavo Mosquito.
Em um segundo tempo morno, quem se destacou foi Robson Bambu.
O zagueiro, por exemplo, foi firme nos desarmes, ajudou na saída de bola, acertando praticamente todos os passes que tentou.
A Portuguesa, por sua vez, não conseguia demostrar força e capacidade técnica para reverter a vantagem corinthiana.
Já o Corinthians, após as mudanças, nitidamente tocou a bola e viu o tempo passar, administrando a vantagem obtida ainda na primeira etapa.
Wesley, jóia da base, entrou na vaga de Adson aos 40 minutos da segunda etapa, mas a pouca agressividade da equipe fez com que o jovem pouco aparecesse.
Ainda conseguiu uma boa finalização defendida por Paulo Henrique.
Por fim, vaga garantida e gestão de elenco feita com sucesso.
Agora o Corinthians volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, quando volta à campo no próximo sábado (14), às 19hs em Porto Alegre, contra o Internacional, pela sexta rodada da competição.
Veja mais notícias do Timão
+ André Figueiredo, gerente da base, concede entrevista ao GE
+ Próximo jogo