Presente no Arena SBT desta segunda-feira (16), Leandro Castán fazia parte do elenco corinthiano que conquistou a primeira Libertadores do Corinthians, em 2012.
“Nunca mais encontrei um time como aquele, tanto que a gente foi campeão invicto, tomamos quatro gols na Libertadores inteira”.
O zagueiro explicou que o elenco não via o Boca Juniors como o time mais difícil que enfrentaram naquela edição do torneio. Inclusive isso pode ter sido bom para criar um clima ainda mais favorável para que o alvinegro conquistasse a taça.
“Eu acho que a gente pegou os jogos mais difíceis, como Vasco, Santos. O Boca Juniors não era tão forte quanto esses dois times, então, a gente chegou muito confiante, ainda tínhamos um cara iluminado lá na frente”.
De 2012 para cá, as duas equipes se enfrentaram por poucas vezes. Uma das piores lembranças vem de 2013, já sem Leandro Castán, naquela fatítica noite protagonizada por Carlos Amarilla, repleta de “erros de arbitragem” que selaram a eliminação corinthiana. E agora, em 2022, quando o Timão venceu o Boca Juniors por 2×0, com dois gols de Maycon.
Veja mais notícias do Timão
+ Escalação: como o Corinthians pode entrar contra o Boca?
+ Próximo jogo
Uma vitória na argentina pode deixar o caminho tranquilo para o alvinegro se classificar em primeiro do grupo. Dessa maneira, teoricamente pode ter um caminho menos difícil ao se classificar para o mata-mata.
Corinthians e Boca Juniors se enfrentam às 21h30 desta terça (17), em La Bombonera. A transmissão será realizada pelo SBT, mas apenas para o estado de São Paulo, e também pela ESPN no Star+.