A equipe sub-17 do Corinthians teve um de seus destaques assinando seu primeiro contrato profissional na semana passada. Essa pode ser uma boa notícia, pois o clube costumeiramente gere mal suas joias.
Nascido no Japão em 2006, Gabriel Yuske Tokuyoshi atualmente tem 16 anos. Sua mãe é brasileira, casou-se no Japão e voltou ao Brasil quando o garoto tinha apenas 2 anos de idade. Por aqui, morou em Tatuí por alguns anos, até que seu avô o trouxe para fazer testes, em 2013.
“Morei no Japão por 12 anos a trabalho, meus filhos cresceram lá. Minha filha casou, teve o Gabriel, mas quando ele tinha dois anos, resolveram voltar ao Brasil. Ele veio bem miudinho, não fala nada de japonês. Ele começou a jogar no Clube de Campo de Tatuí até que arranjamos o teste em 2012”.
Autor da declaração e avô de Gabriel, Sando Luis foi o responsável pela criação do jogador.
Veja mais notícias do Timão
+ Escalação: quem pode enfrentar o Always Ready?
+ Próximo jogo
Aprovado em janeiro de 2013, Yuske começou sua trajetória no futsal, na categoria sub-7. Aos 8 anos de idade, foi levado para o campo e dividiu seu tempo entre as duas modalidades até os 12 anos. Já no sub-15, foi vice-campeão da Copa Nike, e campeão da BH Cup. Propor um novo contrato ao meia parece uma boa ideia pois, além do tempo de casa, ele participou de 3 partidas no Paulistão Sub-17 e já marcou 2 gols.
Apesar de ainda não ter sido publicado no BID, o novo contrato do jogador terá uma multa de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 52 milhões), com duração de pelo menos 3 anos.