Contratado em abril de 2022 após indicação de Vítor Pereira, Rafael Ramos finalmente poderá ser inscrito na Libertadores.
Como chegou oficialmente ao Corinthians após o término do prazo de inscrição para o torneio continental, o lateral não pode integrar jogar a fase de grupos.
Segundo o regulamento da Conmebol, as equipes podem mudar até cinco jogadores da sua lista de inscritos, até 72 horas antes do início das oitavas de final. Atualmente, para a posição, o alvinegro conta com Fagner, João Pedro, o garoto Léo Maná, além de Gustavo Mantuan. O último é atacante, mas tem sido improvisado com certo sucesso nessa função.
Dois dos nomes a serem retirados para a adição de Rafael Ramos não estão disponíveis, portanto parece que não será difícil definir. O volante Paulinho, por exemplo, realizou uma cirurgia no joelho e provavelmente só retorna no ano que vem. O outro nome é de Reginaldo, pois o jovem foi emprestado ao Tombense.
Veja mais notícias do Timão
+ Du Queiroz fala sobre partida contra o América/MG
+ Próximo jogo
Ausência de Rafael Ramos nas últimas partidas
O português estava disponível nas últimas partidas do Brasileirão, mas Vítor Pereira optou por não escalá-lo. Após a confusão envolvendo Edenílson, o treinador disse que o jogador ficou abalado e achou melhor deixá-lo de fora. O caso ainda não foi julgado, no entanto a defesa do jogador corinthiano contratou um outro grupo para realizar a leitura labial do incidente, e eles alegaram que não houve racismo. Antes de dar qualquer tipo de veredito, é necessário aguardar para ver o que a Justiça conclui sobre o caso.
Nas oitavas de final da Libertadores desse ano, o Corinthians reencontrará o Boca Juniors. Por conta da pontuação na fase de grupos, a decisão do duelo será na Bombonera.