Em partida válida pelo Paulistão Sub-20, o Corinthians começou perdendo mas não aceitou o placar. Enfrentando o São Bernardo, a equipe buscou a virada e terminou a rodada na liderança do seu grupo.
O ex-meia Danilo, atual técnico da modalidade, escalou alguns jogadores que já são mais conhecidos entre a torcida corinthiana. Matheus Araújo e Felipe Augusto vêm sendo chamados por Vítor Pereira e, além deles, o mais conhecido é Guilherme Biro. O jovem começou como lateral esquerdo, mas desde o ano passado vem jogando como meia.
Falando do jogo em si, o primeiro tempo foi de domínio corinthiano. No entanto a bola teimou em não entrar. Felipe Augusto e Pedrinho (sim, esse é outro Padrinho) chegaram perto de balançar as redes, mas não conseguiram.
O primeiro gol da partida saiu apenas na segunda etapa, quando o São Bernardo abriu o placar em uma cobrança de falta.
No entanto, o Timãozinho começou a reação aos 10 minutos. Biro chegou na linha de fundo, cruzou na área e viu um zagueiro adversário jogar contra o próprio patrimônio e empatar o jogo. Pedrinho desperdiçou uma boa chance no primeiro tempo, mas não deixou passar a segunda chance que teve. Após uma saída errada do goleiro adversário, o corinthiano aproveitou o cruzamento e virou o jogo.
Veja mais notícias do Timão
+ Fagner fez treinamento em campo
+ Próximo jogo
Classificação do Paulistão sub-20
O placar deixou a equipe alvinegra na liderança do grupo, com 10 pontos. Em segundo, está o São Caetano com 9, e Suzano, ECUS e Santo André vêm na sequência.
A equipe sub-20 do Corinthians entra em campo novamente no próximo dia 5, quando enfrenta o Athletico/PR pelo Brasileirão da categoria. Já pelo Paulistão, atua novamento no dia 8, quando recebe o São Caetano.