A base do Corinthians resolveu mais uma vez, agora em Goiânia, contra o Atlético/GO, em jogo que se desenhou difícil desde o início.
Na jogada decisiva, Du Queiroz passou por toda a defesa atleticana, abriu para Piton na esquerda e o cruzamento chegou em Gustavo Mantuan, que com uma bela cabeçada, deu a vitória ao Timão.
Adson, da base, recentemente também deixou a sua marca em jogo contra o São Paulo, também em cruzamento de Lucas Piton.
Além disso, João Victor e Raul Gustavo jogaram boa parte dos jogos da temporada como zagueiros titulares.
Sem esquecer de Robert Renan, jovem que íntegra a seleção brasileira sub-20, também cria da base, Giovane, que também teve oportunidades e Wesley, de apenas 16 anos, escalado na Copa do Brasil.
Mas, dentro das limitações impostas por um calendário maluco, Vitor Pereira tem encontrado na base, a solução de muitos de seus problemas.
Dessa forma, lançou Felipe em Goiânia, e não Júnior Moraes, Xavier também entrou na partida e antes, diante do América, Roni foi o escolhido para iniciar a partida ao lado de Maycon.
Sem esquecer de Matheus Donelli, que substituiu Cássio em dois clássicos.
Ainda tem, por exemplo, Matheus Araújo, Léo Maná e a grande estrela da base: Guilherme Biro.
Com problemas financeiros para contratar e precisando de reposição, o Corinthians, nesse sentido, tem encontrado soluções caseiras e VP tem aproveitado bem cada uma delas.
“A base tá on”, já diriam os mais jovens nas redes sociais
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians vence e acaba com sequência de empates
+ Próximo jogo