Contratado por empréstimo desde o ano passado, João Pedro está perto de ter seu vínculo com o Corinthians finalizado.
O contrato do lateral vai apenas até o dia 30 de junho e ele já foi comunicado que o clube não avançará para sua aquisição em definitivo. Portanto o atleta rumará de volta para a Europa, onde tem contrato com o Porto, de Portugal.
Na partida passada o jogador acabou substituindo Adson. Com isso, Vítor Pereira possibilitou que Gustavo Mantuan (autor do gol da vitória) jogasse mais avançado. Antes dessa alteração, o garoto do terrão estava jogando recuado como um lateral direito.
Em seu nono mês de Corinthians, o atleta disputou apenas sete partidas: uma no Brasileirão 2021, e outras seis na temporada atual. No entanto, é preciso ser justo e reconhecer que o jogador fez uma partida satisfatória quando enfrentou o Botafogo. Na ocasião, ele realmente fez uma partida sem erros.
Veja mais notícias do Timão
+ Escalação: quem deve enfrentar o Cuiabá?
+ Próximo jogo
A concorrência por vaga na posição está cada vez mais difícil pois além da chegada de Rafael Ramos, Gustavo Mantuan passou a ser uma opção válida para a função. Pelo menos na visão do treinador.
O Corinthians volta ao campo às 21h30 desta terça (07), quando enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal. João Pedro está relacionado para a partida, mas não deverá figurar entre os titulares.