O Corinthians recebeu o Goiás na Neo Química Arena, no final da tarde deste domingo (19). Enquanto Willian não foi nem relacionado, Fagner finalmente voltou ao banco depois de mais de 40 dias.
Primeiro tempo
O Timão mostrou uma boa movimentação nesta primeira etapa, principalmente no ataque. Com Gustavo Mantuan, Adson e Róger Guedes, alguém sempre aparecia para dar opção de toque. Faltou um pouco de capricho nos lances perto do gol adversário, mas a equipe da casa pouco precisou se preocupar na defesa.
Em uma tentativa no ataque, o Corinthians viu o árbitro assinalar um pênalti ao seu favor. Em uma finalização de Róger Guedes, a bola acabou atingindo a mão de Caio. O VAR confirmou a penalidade e Fábio Santos foi para a cobrança, abrindo o placar. As duas únicas boas chegadas do Goiás terminaram em finalizações que passaram bem longe do gol de Cássio.
Segundo tempo
A partida não mudou quase nada após o intervalo. A única diferença de fato foi que o Goiás fez Cássio trabalhar por duas vezes, mas sem grandes riscos para a meta alvinegra.
Aos 21 minutos, Giuliano e Lucas Piton entraram nos lugares de Cantillo e Gustavo Mantuan. No entanto Vítor Pereira precisou fazer uma alteração indesejada aos 27. Depois de acompanhar uma jogada, Gil sentiu a coxa e foi substituído por Robson Bambu.
As últimas alterações foram aos 34 minutos, quando Fagner e Xavier substituíram Rafael Ramos e Renato Augusto. O camisa 23 finalmente fez seu retorno aos gramados depois da lesão contra o Deportivo Cali. Contudo, o placar permaneceu inalterado e o alvinegro segue disputando a liderança
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians tem retrospecto positivo contra o Goiás
+ Próximo jogo
A partida não teve muitas emoções, mas Róger Guedes acabou levando o seu terceiro cartão amarelo depois de reclamar muito em um lance que achou que havia sido pênalti durante o segundo tempo.
O Corinthians entra em campo novamente às 21h30 da próxima quarta-feira (22), quando enfrenta o Santos no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.