O Corinthians fez um grande jogo na noite desta última quarta (22), principalmente no primeiro tempo. E Vítor Pereira não escondeu a satisfação em falar sobre o que viu seus atletas fazerem em campo.
Apontando a importância de uma vitória dessas em uma campeonato como a Copa do Brasil, o técnico também elogiou o trabalho do comandante adversário.
“Fizemos um jogo de qualidade, consistente defensivamente e, ofensivamente, encontramos espaços, combinações bonitas, com dinâmicas, um jogo bem construído, contra um adversário difícil, com jogadores de qualidade e bem trabalhados pelo Bustos. Hoje fomos mais fortes, a melhor equipe e, pronto, estamos num intervalo de uma eliminatória e ganhar de 4 a 0 é um resultado importante. O resultado coroou o bom jogo que fizemos”.
Essa partida trouxe ânimo ao treinador, pois o fez vislumbrar a possibilidade de poder jogar dessa maneira com mais frequência à medida em que o time se encaixe melhor.
“Eu acredito que estamos subindo de nível, a probabilidade de jogarmos mais jogos assim é melhor, porque os jovens, estão chegando mais experientes que estavam fora, alguns estão voltando. A juventude e a experiência podem dar um jogo bonito”.
Importância dos clássicos para a torcida
O português foi aprendendo com o tempo a relevância que a torcida dá para os confrontos com rivais próximos. O pensamento dele faz sentido, mas é bacana ver que ele tem conseguido entender como as coisas funcionam no Parque São Jorge.
“Aqui pontuam muito essa questão do tabu. Eu sinceramente não me importava perder todos e, no final, ser campeão, ter um título no final da temporada. Mas eles sao, de fato, importantes, fundamentalmente para os torcedores e jogadores. Para mim, é preciso um pouco de trabalho. Chegamos em outro nível para esse clássico, dos mais novos aos mais velhos. Quando tivermos outro jogo, outro clássico, complicado, cada jogo é diferente, sermos humildes e perceber o que fizemos bem, corrigir os erros, procurar vencer o jogo”.
Torcida e a Neo Química Arena na noite da partida
Vítor Pereira novamente se derreteu pela torcida alvinegra, e realmente hoje ela colaborou ainda mais para o espetáculo.
“O ambiente no estádio é… Quando penso que já vi tudo, eles parecem que conseguem subir o nível. Temos que ir atrás deles. O nível nas arquibancadas foi fantástico, a qualquer hora, portanto, nossa torcida está mostrando que, se seguirmos a qualidade deles, jogaremos em grande nível e conseguiremos mais resultados assim. Não é fácil jogar aqui e é com isso que temos que jogar, com qualidade e com 12º jogador, que é a nossa torcida”.
Veja mais notícias do Timão
+ Vitor Pereira fala sobre confiança nos ”miúdos” e sobre apreciar um bom futebol
+ Próximo jogo
Clássico contra o Santos no próximo sábado
O técnico sabe da sequência difícil que o Timão tem pela frente, portanto segue tomando cuidado com os atletas para não lesioná-los. Renato Augusto, por exemplo, sequer foi relacionado para a partida desta quarta (22).
“O Renato teve um problema por causa do gramado sintético contra o Athletico, assim como o Willian, por isso ficou fora do jogo anterior. O Júnior Moraes se recuperou do problema que tem, não estava ainda recuperado para vir para esse jogo, e o Rafael, vocês sabem que ele não teve férias, fez uma liga inteira em Portugal e chegou aqui e começou a jogar. Está com um acumulado muito grande, está sobrecarregado e sentimos que precisamos ter um cuidado com ele. Foi por gestão, para evitar lesão”.