Emprestado ao Vasco da Gama até esta última semana, Vitinho se despediu do Rio de Janeiro e deve seguir rumo a Portugal.
Depois de perder espaço no Corinthians, o volante foi ao Rio de Janeiro por empréstimo, mas também pouco teve oportunidades por lá. O atleta disputou apenas 4 partidas, e fez 1 gol, pelo Cruz-maltino pois ficou muito tempo lesionado.
Contratado no início de 2022, o jogador não conseguiu mostrar muita coisa. Fora a lesão, ele jogou apenas uma partida na série B, contra o Vila Nova, e depois foi relacionado para apenas mais 5 jogos.
Com 22 anos e um contrato válido até o final de 2024 com o Corinthians, o volante rescindirá seu contrato com o clube paulista para ir ao Arouca, de Portugal. O alvinegro detém 100% de seus direitos econômicos, mas manterá 30% visando retorno financeiro em uma negociação futura. A informação foi inicialmente divulgada por Venê Casagrande, e novamente apurada pelo Globo Esporte.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians pode ter pelo menos um retorno contra o Ceará
+ Corinthians maduro
O início da carreira profissional de Vitinho acabou ficando bem aquém do esperado. O atleta foi destaque nas categorias de base, inclusive despertando interesse do Manchester City, mas nunca conseguiu demonstrar um futebol do tamanho da expectativa criada em cima dele.
Pelo Corinthians, o volante disputou 29 jogos e marcou 1 gol. Ele atuou como segundo volante, meia e até como ponta, mas foram poucas as ocasiões em que conseguiu mostrar algo fora do normal. Fica aqui a nossa torcida para que a mudança de ares possa fazer bem a ele, possibilitando que atinja o potencial que parecia ter quando atuava no terrão.