Emprestados para o Zenit, Ivan e Gustavo Mantuan embarcaram para a Rússia para se apresentar ao novo clube.
Ambos os jogadores foram envolvidos na negociação pelo empréstimo de Yuri Alberto. Todos os envolvidos ficarão um ano em cada novo time e, para que a transferência seja permanente, será necessária a compra dos respectivos direitos econômicos.
O Corinthians detém 50% dos direitos econômicos do goleiro, e 90% dos direitos do atacante. Ambos vão para o clube russo com valor de compra já fixado. No entanto não foi definido nenhum valor para uma eventual transferência de Yuri para o Timão. Caso ele se dê bem por aqui, certamente a diretoria precisará desembolsar um valor de acordo com o rendimento dele, caso haja um real interesse em mantê-lo.
Com o goleiro Cássio de volta em boa fase, Ivan atuou apenas 3 vezes. Sem contar que Matheus Donelli acabou recebendo algumas chances nas poucas ausências do camisa 12.
Veja mais sobre o Timão:
+ Na mira do Timão, Fausto Vera altera Instagram!
+ Próximo jogo
Contudo, a situação de Gustavo Mantuan foi bem diferente. O atleta disputou 31 jogos nesta temporada e se tornou importante no ataque e na defesa. Ainda que tenha feito apenas 5 gols e realizado 1 assistência, ele vinha numa crescente e contava com a confiança de Vítor Pereira. O técnico, inclusive, conta que a diretoria vá repor a saída dele.
Enquanto isso, Yuri Alberto vem treinando com o elenco e, caso esteja devidamente inscrito no BID, o atacante poderá fazer sua estreia na noite de quarta, quando o Corinthians recebe o Coritiba na Neo Química Arena. A janela de transferências abre a partir desta segunda-feira (18).