Com anúncio oficial, sirene e tudo que se tem direito, Balbuena está oficialmente de volta ao Corinthians, por pelo menos um ano. O jogador já treinou nesta segunda-feira (18), e conversou rapidamente com a Corinthians TV.
No espírito de equipe, o zagueiro falou que a principal preocupação dele é ajudar de todas as maneiras que puder, dentro ou fora de campo.
“Não vim aqui com cartaz de titular, sou mais um, vou tentar ajudar onde estiver, jogando ou não. Vou tentar aportar minha experiência, o que eu puder ajudar com o pessoal, para seguir nessa caminhada e tentar conseguir os títulos”.
Apesar do grande número de lesionados, o elenco alvinegro foi bastante qualificado do ano passado para cá, e vem conquistando resultados importantes. O paraguaio notou não só isso, mas também os garotos do terrão que vêm aparecendo.
“Independente do Balbuena voltar ou não, o Corinthians já está brigando por tudo e vai continuar. Tem um elenco muito grande, jogadores de muita qualidade, jovens demonstrando personalidade. Essa mistura traz bons resultados”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Pesado! Corinthians e seus roqueiros ilustres
+ Próximo jogo
Balbuena no futebol inglês
O defensor comentou sobre sua estadia no futebol inglês e como esse período por lá o ajudou.
“Fui para a Premier League, que acho a melhor liga do mundo, aproveitei muito, desde o começo, cada treino, porque é uma liga muito boa. Os jogos, independentemente dos adversários, a atmosfera, é uma liga muito boa. Você aprende enfrentando os melhores do mundo, a intensidade nos treinos, são coisas que o jogador incorpora na forma de jogar. Foi uma etapa muito boa, sei que cresci muito como profissional e pessoa”.
Pelo Corinthians, Fabián Balbuena disputou 136 partidas, marcou 11 gols e conquistou 3 títulos: Paulistão de 2017 e 18, e o Brasileirão de 2017.