Na última terça-feira (19) Balbuena foi apresentado oficialmente como reforço do Corinthians. O zagueiro concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Respondendo várias perguntas dos jornalistas presentes, o jogador demostrou humildade e disse que atuará como Vítor Pereira precisar.
‘’Perguntar para um jogador que posição ele quer jogar… Se o treinador precisar de goleiro, jogo de goleiro também. Se você está jogando um tempo longo em uma posição, vai estar mais acostumado, mas o jogador faz o que o treinador pede. Não tenho problema de jogar pela esquerda, direita, três zagueiros, líbero, não é problema. Vou tentar dar o meu melhor, como sempre dei pelos times que joguei’’. Disse Balbuena durante a coletiva no CT Joaquim Grava.
A princípio, muitos jogadores possuem uma posição de origem e que as vezes atuam em outras se ‘’precisar’’. Bem como, é o caso de Róger Guedes, que passou a atuar como um ‘’falso 9’’, pela ausência de Jô, que rescindiu com o clube Alvinegro.
Sem cartaz de titular, Balbuena diz que vai trabalhar para conquistar espaço
Balbuena em sua primeira passagem pelo Corinthians conquistou muitos títulos e alcançou a titularidade. Sobretudo, o zagueiro ressaltou que não voltou com o ‘’Cartaz de titular’’, e que vai trabalhar duro para ganhar espaço.
‘’A gente tem que ir passo a passo, no jogo de amanhã, Coritiba, e o meu pensamento está aí. Não vou projetar nada além, quartas da Libertadores, outros torneios, meu pensamento é sempre o jogo de amanhã. E depois é o que vier. O Corinthians sempre que está em uma competição é candidato. Independentemente da volta do Balbuena ou não o Corinthians estava classificado. Vim pra somar, não vim com cartaz de titular, sou mais um para trabalhar e conquistar meu espaço’’. Finalizou o zagueiro.
Por fim, o Corinthians recebe nesta quarta-feira o Coritiba, pelo Brasileiro. Contudo, Balbuena não deve fazer a sua estreia, pois não teve seu nome publicado no BID. Por outro lado, Yuri Alberto, novo reforço, é opção de Vítor Pereira contra o Coxa.
Veja mais sobre o Timão:
+ Dupla de zaga: Veja com quem Balbuena atuou na Premier League
+ Próximo jogo