A delegação corinthiana está em Minas Gerais para enfrentar o Atlético/MG, no entanto apenas um dirigente acompanhou a equipe para a capital mineira. O motivo disso é bem simples: a negociação de Fausto Vera.
Enquanto Roberto de Andrade está com a delegação, Duilio Monteiro Alves e Alessandro Nunes permaneceram em São Paulo. Isso aconteceu pois alguns detalhes precisam ser acertados antes que o argentino seja definitivamente contratado. Apesar de ser tratado como uma contratação praticamente certa, ainda há questões burocráticas a serem definidas.
O acordo entre Corinthians e Argentinos Juniors já existe, entretanto o contrato não foi redigido, não foram realizados exames médicos, e principalmente, ainda não foi acordada a forma de pagamento. Internamente se fala em U$ 5 milhões pela compra de 70% dos direitos econômicos do volante. Contudo, os números são diferentes das outras cifras que vimos na mídia internacional (um jornalista falou em 6 milhões de euros, enquanto outro chegou a falar em U$ 7,5 milhões).
Veja mais sobre o Timão:
+ Escalação: quem pode enfrentar o Atlético/MG?
+ Próximo jogo
Prazos para inscrições e trocas
Mais do que reforçar a equipe, a diretoria corinthiana não pode perder os prazos, pois senão o jogador poderia ficar de fora de alguma competição importante.
Libertadores: o Timão tem até o dia 30 de julho para fazer até 3 alterações na sua lista de inscritos. Mantuan, João Victor e Luan serão os retirados, enquanto Yuri Alberto, Balbuena serão inscritos. Acertando sua vinda de fato, Fausto Vera será esse terceiro nome.
Copa do Brasil: caso a inscrição não seja feita até o próximo dia 26 de julho, o alvinegro precisará esperar até a próxima fase.
Brasileirão: a janela de transferências se iniciou no último dia 18 de julho, e se estenderá até dia 26 de agosto. Portanto a inscrição do argentino pode ser feita com mais tranquilidade.
A diretoria ainda não definiu um dia para a eventual apresentação de Fausto Vera.