Enquanto a torcida do Corinthians aguarda o anúncio da contratação de Fausto Vera, as redes sociais do clube foram usadas para outra informação.
Na noite desta segunda-feira (25), o aplicativo Universo SCCP e as demais redes do clube anunciaram a assinatura do acordo com a Caixa Econômica Federal.
Acordo esse que já havia sido antecipado pela Identidade Corinthiana ainda no mês de junho, inclusive com riqueza de detalhes sobre valores e prazo para o pagamento.
O Corinthians já vinha tentando o acordo há algum tempo, mas só depois de 8 anos da fundação da Neo Química Arena, houve um entendimento sobre o pagamento com o banco estatal.
Abaixo, confira a nota oficial do clube:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que assinou, nesta segunda-feira (25), os documentos do acordo entre o clube e a Caixa Econômica Federal para a renegociação das obrigações relativas ao financiamento para a construção da Neo Química Arena.
Sua implementação será conduzida seguindo os termos e as condições contratuais.
Com sua assinatura, o presidente Duilio Monteiro Alves deu continuidade à decisão tomada pelo Conselho Deliberativo do Corinthians em reunião realizada em 27 de junho de 2022.
Vale lembrar que houve unanimidade entre os conselheiros pela aprovação dos termos do acordo.”
Corinthians: Detalhes do acordo
A princípio, o acordo foi fechado no valor de R$ 611 milhões com o prazo estipulado para quitação, em 2041.
Além disso, a primeira parcela já tem prazo estipulado para pagamento de juros, Outubro de 2022.
O acordo também conta com cláusulas de correção monetária somando as parcelas anuais até 2041.
Por fim, o acordo foi anunciado em julho, mês em que o Timão comemorou 10 anos da conquista da Taça Libertadores da América.
As informações foram apuradas pela Identidade Corinthiana.
Veja mais sobre o Timão:
+ Vitor Pereira exalta espírito e qualidade em virada!
+ Próximo jogo