Durante o segundo tempo da partida contra o Atlético/GO pela Copa do Brasil, Raul Gustavo sentiu um desconforto na coxa e pediu para ser substituído.
Ao ser avaliado nesta quinta-feira (28), foi constatado um edema. É, sim, um motivo para cautela, mas gera muito menos preocupação para o departamento médico. Isso acontece pois um edema é um “início de desgaste”, não uma lesão. Portanto o zagueiro poderá estar recuperado em pouco tempo.
Quando saiu de campo no jogo passado, o defensor deu lugar a Balbuena. O paraguaio acabou de retornar ao Timão mas está ganhando espaço e é questão de tempo até que ele seja visto como uma das principais opções de Vítor Pereira.
Raul Gustavo ficará de fora da partida do próximo sábado, contra o Botafogo. Por conta do rodízio, Bruno Méndez e Robert Renan têm chance de atuar. Isso sem contar o próprio Balbuena ou, com menos chances, Robson Bambu. Seria interessante que o paraguaio ganhasse mais ritmo de jogo, no entanto colocá-lo na partida da Libertadores poderia trazer mais segurança ao setor defensivo do Timão.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians fecha semestre no azul!
+ Próximo jogo
Importante lembrar que Bruno Méndez não pode atuar pela Copa do Brasil, já que entrou em campo pelo Internacional nessa edição do torneio.
Sem o camisa 34, o Corinthians recebe o Botafogo na Neo Química Arena, às 19h deste sábado (30), em partida válida pelo Brasileirão.