Aviso de Cookies

Corinthians joga bem, vence e segue na vice-liderança

Caíque Guirao

Updated on:

O Corinthians recebeu o Botafogo na Neo Química Arena nesta noite de sábado, em partida válida pelo Brasileirão. Como já era de se esperar, a equipe veio com várias mudanças em relação ao jogo passado, mas a maior novidade foi a titularidade de Fausto Vera.

O placar poderia ter sido maior, mas o gol de Gustavo Mosquito é que selou a vitória. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
O placar poderia ter sido maior, mas o gol de Gustavo Mosquito é que selou a vitória. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

A equipe corinthiana demorou um tempo para engrenar, pois nos primeiros minutos parecia que havia alguma dificuldade para segurar a bola. A primeira boa chance veio aos 19 minutos, quanto Mosquito encontrou Róger Guedes, que abriu para Fausto. O argentino chutou forta, mas para fora. O próprio Róger teve uma chance alguns minutos depois, contudo o placar seria aberto em alguns instantes.

Gustavo Mosquito recebeu uma bola de Roni, deu dois bons cortes e finalizou cruzado, sem chance para Gatito Fernández. O alvinegro paulista seguiu insistindo, com mais duas boas chances de Giuliano e mais duas de Róger Guedes.

Segundo tempo

O Timão entrou acelerado mesmo depois do intervalo, e continuou rondando o gol adversário com Fausto Vera e Gustavo Mosquito finalizando com perigo. Aos 16 minutos, Du Queiroz, Willian e Yuri Alberto substituíram Giovane, Giuliano e Róger Guedes e, pouco tempo depois, Adson entrou no lugar de Gustavo Mosquito.

Apesar de continuar sem sofrer no jogo, a equipe corinthiana ficou mais lenta após as trocas e deixou mais espaço para o Botafogo. Maycon também entrou para ganhar alguns minutos, mas pouco conseguiu fazer. Os demais lances de perigo saíram de Du Queiroz e, principalmente Fausto Vera. Yuri Alberto quase ampliou a vantagem em uma tentativa de reposição de bola de Gatito Fernández. Antes do final do jogo, Cássio precisou fazer uma defesa difícil para garantir o placar. Com mais um 1×0 na conta, o time segue na vice-liderança por mais uma rodada.

Veja mais sobre o Timão:
+ Cássio ganha homenagem do Corinthians
+ Próximo jogo

Destaques

Muitos atletas fizeram uma boa partida nesta noite, principalmente a dupla de zaga formada por Bruno Méndez e Balbuena. Giuliano foi bastante participativo e o time sentiu quando ele saiu.Róger Guedes e Fausto Vera também foram outros ótimos destaques, isso sem contar o autor do gol, Gustavo Mosquito.

A única preocupação que fica é que Yuri Alberto novamente ficou isolado no ataque na maior parte do tempo em que esteve em campo. Ele sofreu novamente o que sofreram os recentes centroavantes corinthianos que jogaram sem a companhia próxima de outros atacantes. Jogar ao lado de Róger pode ter defasado um pouco a recomposição defensiva, mas aumentou bem mais produção ofensiva. Esse é um problema que Vítor Pereira precisará resolver, e que não é uma novidade.

O Corinthians volta a jogar às 21h30 da próxima terça-feira (02), quando enfrenta o Flamengo pela partida de ida das quartas da Libertadores. A partida será na Neo Química Arena.

Deixe um comentário