Aviso de Cookies

Vítor Pereira disse que time “tinha que dar uma resposta”

Caíque Guirao

Updated on:

Apesar da festa antes da partida deste sábado, o Corinthians entrou pressionado a fazer um bom jogo depois da derrota no meio da semana passada. Vítor Pereira entendeu isso e sabia que precisaria motivar o elenco a mostrar o que se esperava dele.

Vítor Pereira reconheceu que o time precisava reagir bem, portanto queria uma vitória em um bom jogo. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Vítor Pereira reconheceu que o time precisava reagir bem, portanto queria uma vitória em um bom jogo. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

O técnico falou que era preciso alcançar uma vitória e realizar um bom jogo.

“Nem eu nem eles (jogadores) ficamos satisfeitos com o resultado e com o jogo que fizemos na Copa do Brasil. Tínhamos que dar uma resposta, voltar ao nosso nível, e demos uma resposta contra uma boa equipe, num jogo bem jogado. Um jogo com ritmo, bom jogo para se ver. Ganhamos com justiça, podíamos ter um jogo mais tranquilo, tivemos chance de fazer ou segundo ou terceiro, não aconteceu. E no final cresceram ali nos últimos cinco minutos e criaram uma situação que podia ter custado dois pontos. Não aconteceu, temos o Cássio no gol. Acho que merecemos a vitória”.

Fausto Vera

O volante recém-chegado da Argentina fez seu primeiro jogo como titular, e teve uma atuação digna de muitos elogios. O treinador comentou sobre o estilo de jogo do camisa 33, e como ele se encaixou na partida.

“Fausto, em termos de treino, fez um com os companheiros, é outro que está chegando e tem que se ligar com os outros no jogo. E o jogo foi transmitindo a confiança. Ele tem chegada na área, chute de fora, qualidade para criar, e foi ganhando isso com o decorrer do jogo. Não foi nada especial que disse (no intervalo), foi só um ou outro ajuste tático, mas mais defensivo que ofensivo. E foi a confiança para aparecer na área”.

Desfalques

Depois de confirmar que Raul Gustavo não enfrentará o Flamengo, Vítor Pereira novamente falou sobre Renato Augusto. Se tratando de uma lesão mais complicada, o camisa 8 ainda está em fase de transição e sem data para retorno.

“Acho que já expliquei, o Bruno Mazziotti já explicou publicamente. Ele (Renato Augusto) está muito melhor, mas ainda não fez qualquer treino com a equipe. Está na parte final daquela transição para ser integrado com a equipe. Por isso ainda não esteve nesse jogo. Foi uma lesão muito chata, difícil de recuperar. Foram 12 jogos, mas aqui não passa tanto tempo para ser 12 jogos. Esperamos que ele possa se recuperar”.

Jogo contra o Flamengo

O português entende que, pela dificuldade e pela importância do confronto, o Corinthians precisará entrar da melhor maneira possível.

“Contra o Flamengo, temos de ter o nosso melhor nível. Não será um jogo especulativo, vamos atacar com nossas armas e defender bem. Sermos equilibrados na eliminatória”.

Críticas a Willian

Mesmo sem ter característica de goleador durante toda a sua carreira, Willian vem sendo cobrado para fazer mais gols, ou ao menos dar mais assistências. O camisa 10 teve destaque em algumas partidas em 2022, mas realmente está abaixo do esperado. Vítor Pereira explicou a condição atual do meia.

“Willian tem tido um ou outro problema, esse no ombro é incapacitante, persiste, a dor continua, já tem menos dor, mas é uma dor que o limita e o impede de alguns movimentos. E acredito que afeta a performance. É um desequilibrador, pode desequilibrar um jogo a qualquer momento, não tem um grande registro de gols na carreira, é mais de assistir, de criar para os outros, muito marcado em cima, que sofre muitas faltas, muitas pancadas, isso tem limitado esses problemas. Neste momento, quem vem de lesão prolongada é natural que agora, sem poder treinar, os jogos que dão o ritmo. A ele e a aqueles que estiveram fora e estão readquirindo o ritmo nos jogos. Fazemos praticamente um treino entre os jogos. É o jogo que dá a melhor condição deles. Com Willian, é o que está acontecendo”.

Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians joga bem, vence e segue na vice-liderança
+ Próximo jogo

Balbuena e Bruno Méndez fazendo um bom trabalho

Ainda que os dois zagueiros tenham jogado juntos em apenas duas oportunidades, a dupla fez um grande jogo contra o Atlético/MG, e agora novamente mostrou um bom serviço enfrentando o Botafogo. Nas redes sociais já começa a crescer o número de pedidos para que joguem juntos com mais frequência. No entanto, o técnico está indo com calma nesse sentido.

“Vamos ter que encontrar a melhor dupla de acordo com o adversário. Raul está fora, ele sentiu qualquer coisa, nada especial, mas está entregue ao departamento médico. Tínhamos o Gil, que jogou o último jogo, que entrou nesta gestão de elenco, passamos três dias, viajamos à noite, chegamos às quatro da manhã, a forma como recuperamos não permitia jogar com essa intensidade. Em relação à zaga, Balbuena e Bruno jogaram muito bem, um jogo muito consistente, como a equipe no geral. E vamos encontrando a melhor dupla em condições de dar a resposta às características do adversário”.

Deixe um comentário