O Corinthians venceu no último sábado o Botafogo por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Por ora, o Timão tem compromisso nesta semana contra mais uma equipe carioca, o Flamengo, na partida que abre as quartas de final da Libertadores.
Contra o Botafogo, Vítor Pereira teve a seguinte missão de realizar um rodízio poupando alguns jogadores. Sobretudo, acidentalmente o técnico português encontrou a zaga perfeita. Bruno Méndez e Balbuena, reforços que retornaram na temporada, foram bastante elogiados na partida contra a equipe carioca.
A princípio, os dois zagueiros destaques foram seguros na zaga, não deixando passar nada e colocando uma dúvida na cabeça do treinador para a próxima partida.
Com Raul Gustavo se recuperando de um edema na coxa, Vítor Pereira tende a utilizar o zagueiro paraguaio contra o Flamengo. Em sua terceira partida após o retorno, Balbuena mostrou uma característica do jovem zagueiro: a saída de jogo por baixo. Já o uruguaio Méndez também foi bem.
Balbuena fala sobre dupla de zaga
Sobre atuar ao lado de Bruno, Balbuena analisou a possibilidade na zona mista após o jogo contra o Botafogo.
‘’Não saberia falar isso. Acho que quem jogar, se for eu ou outro companheiro, vai dar o melhor pelo time e isso que é o importante. O comprometimento de todos, a vontade que todo mundo tem. Hoje entrou a maioria dos jogadores diferentes do jogo passado e todo mundo estava muito ligado, querendo ajudar a equipe. Acho que isso mostrou a força que tem o grupo e a responsabilidade de vestir essa camisa. Estão estamos muito tranquilos em quem for jogar, pois vai dar o seu melhor pra poder conseguir o resultado’’, – Disso o zagueiro.
Por fim, o setor defensivo agradou o técnico Vítor Pereira, que poderá usar como opção contra o Flamengo. Atualmente, o Timão disputa os 3 campeonatos, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Veja mais sobre o Timão:
+ No ritmo da Arena: Conheça rappers ligados ao Corinthians!
+ Próximo jogo