Na noite desta terça-feira (2) a Neo Química será palco do duelo entre Corinthians x Flamengo na ida das quartas de final da Libertadores. Em suma, o Timão busca ampliar os números positivos desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014.
De acordo com o levantamento do GE, dos 35 duelos mata-matas vencidos em 53 disputas com pelo menos um dos jogos no estádio, um aproveitamento de 66%.
Ao todo, são 43 duelos entre idas e voltas na Arena Corinthians na história.
A princípio, 20 confrontos tiveram a ida na Neo Química, assim como o duelo desta terça-feira contra o Flamengo. O Corinthians saiu vencedor em 12 e perdeu os outros oito, um rendimento total de 60%.
Neste sentido, decidindo o confronto na Neo Química Arena, o aproveitamento chega a: 69,6%. O Corinthians disputou 23 duelos com o segundo jogo no estádio, com 16 confrontos vencidos e sete perdidos.
No retrospecto geral, houve também dez confrontos com jogo único disputados na Arena, com sete duelos vencidos e três perdidos.
Por fim, o Corinthians sagrou-se campeão em três oportunidades das cinco que teve. Em Itaquera, a equipe levantou a taça três vezes do Paulistão (2017, 2018, 2019).
Veja mais sobre o Timão:
+Quem se reforçou melhor, Corinthians ou Flamengo? Veja os números
+ Próximo jogo