O Corinthians recebeu o Flamengo na Neo Química Arena para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Vítor Pereira escalou o time com 3 volantes como vem fazendo, e preferiu colocar Lucas Piton em vez de Fábio Santos. Mas a surpresa foi ter mantido Balbuena e Bruno Méndez, que jogaram poucas vezes juntos – e jogaram muito bem.
Primeiro tempo
A primeira boa chance foi corinthiana. Numa saída de bola errada do Flamengo, Yuri Alberto tocou a bola pra Gustavo Mosquito que chutou para uma defesa de Santos. A primeira grande chance adversária foi num lance que o árbitro marcou impedimento de Pedro, mas o atacante parou nas mãoes de Cássio.
O alvinegro precisou fazer uma substituição logo aos 16 minutos, pois Maycon se machucou em uma dividida com Thiago Maia. O camisa 5 foi chutar uma bola e chutou a sola do flamenguista – Thiago recebeu amarelo pela entrada. Fausto entrou e finalizou poucos instantes depois. Entretanto o time adversário passou a jogar um pouco melhor. Gustavo Mosquito deu mais um bom chute ao gol, mas quem abriu o placar foi o Flamengo. Em um lance mal afastado na área, a bola bateu no cotovelo de um flamenguista e sobrou para Arrascaeta finalizar sem defesa para Cássio. Apesar das reclamações de mão, o árbitro validou o gol.
Segundo tempo
Tentando recuperar campo, Vítor Pereira colocou Giuliano e Róger Guedes nos lugares de Cantillo e Adson, que não fizeram uma boa partida. As coisas não melhoraram quase nada, até que Gabriel ampliou a vantagem adversária. A partir daí o Corinthians teve poucos bons lances com Róger Guedes e Lucas Piton, mas não conseguiram alterar o placar. O time da casa quase se complicou novamente após mais um erro de saída, mas Cássio estava lá para defender.
Giovane substituiu Mosquito que, apesar de 2 chutes ao gol, também não teve uma boa exibição. Roni ainda entrou no lugar de Du Queiroz aos 34 e deu um chute a gol, forçando Santos a fazer uma defesa. Entretando, parou por aí. Quem chegou mais perto de balançar as redes foi o Flamengo, em mais duas oportunidades. O alvinegro não se encontrou em campo, principalmente na segunda etapa, e se viu numa desvantagem de 2×0 para o jogo de volta.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians x Santos: Julgamento marcado
+ Próximo jogo
Substituído no intervalo, Cantillo saiu de campo com um cartão amarelo. Outro amarelado foi Rodinei, que acertou uma mãozada no rosto de Lucas Piton em um lance na lateral.
Vítor Pereira certamente terá muito trabalho para motivar a equipe depois de ver duas derrotas por 2×0 nas Copas. Ainda é possível se classificar em ambas, mas serão partidas muito difíceis, e com um Derby contra o Palmeiras entre os jogos de volta da Libertadores e da Copa do Brasil.
O Corinthians volta ao campo às 19h do próximo sábado, quando visita o Avaí pelo Brasileirão.