O Corinthians foi derrotado na noite da última terça-feira (2) por 2 a 0 pelo Flamengo, pelas quartas de final a Libertadores. Em casa, Vítor Pereira conheceu a sua primeira derrota sob o seu comando.
A princípio, o Timão não era derrotado na Neo Química Arena desde fevereiro, quando perdeu para o Santos no Paulistão. Na ocasião, o Corinthians era comandado por Sylvinho Campos.
Próximos confrontos definirão 2022 para o Corinthians
Nos próximos dias, o Corinthians deverá decidir o seu ano. Sim, 2022 será definido neste mês de agosto. Em suma, o Timão terá compromissos importantes, além de alguns para cumprir o calendário.
Após a derrota nesta terça-feira, a equipe alvinegra volta a campo contra o Avaí no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Timão visita o Flamengo, no Maracanã, na partida de volta pelas quartas de final da Libertadores e sem a vantagem será mais difícil.
Sem descanso, o Corinthians terá um Derby, e todos sabem o peso de um clássico. Recebendo o Palmeiras em casa no dia (13) de agosto.
E o azar não termina por aí, o Corinthians vem com uma desvantagem também para o duelo decisivo das quartas da Copa do Brasil. O time do Parque São Jorge perdeu na partida de ida, no Antonio Accioly, por 2 a 0. Logo, o clube comandado por Vítor Pereira recebe a equipe goiana no dia (17).
Por fim, com duelos importantes pela frente, se o Corinthians não avançar nas principais competições Copa do Brasil e Libertadores, o Timão terá que recuperar toda a confiança para dar continuidade ao Campeonato Brasileiro.
Veja mais sobre o Timão:
+ Vítor Pereira fala em “choque de realidade”
+ Próximo jogo