Rumores que surgiram no começo da semana acabaram por se confirmar na tarde desta última quarta-feira (03). Encostado no Corinthians, Luan será emprestado ao Santos.
O atacante não jogava desde fevereiro e nunca entrou em campo sob o comando de Vítor Pereira. Das últimas vezes que chegou perto de ser relacionado, sempre acusou algum problema e era cortado. A última vez que esteve no banco de reservas foi na partida contra a Portuguesa/RJ, pela Copa do Brasil, mas não entrou.
Por não jogar, Luan perdeu a camisa 7 para o recém-contratado Yuri Alberto, e também foi retirado da lista de inscritos da Libertadores de 2022. Há pouco mais de um mês, Joaquim Grava revelou em entrevista que recomendou ao atleta que fosse fazer tratamento psicológico, entretanto ele se recusou.
A negociação entre os clubes começou na semana passada, quando Duilio se reuniu com Andres Rueda, presidente santista, e ofereceu o jogador. O time praiano não cogitava a possibilidade de contratá-lo por conta do alto valor do salário, contudo a proposta corinthiana acabou sendo atraente para o rival.
Veja mais sobre o Timão:
+ Libertadores: Corinthians anuncia vendas!
+ Próximo jogo
O clube cederá o atacante gratuitamente, pagará 100% do salário e, segundo o Uol Esporte, pagará um valor ao Santos caso o atleta seja vendido enquanto estiver por lá.
Pelo Corinthians, Luan disputou 80 partidas e marcou 11 gols. Em 2022, disputou apenas 3 partidas e não foi às redes nenhuma vez. Quando foi trazido do Grêmio no final de 2019, o valor da compra foi de R$ 29 milhões. Seu vínculo com o alvinegro paulista vai até dezembro de 2023.