Na última terça-feira, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo no pontapé inicial das quartas de final da Libertadores. Apesar da desvantagem, o técnico Vítor Pereira ainda tem mais problemas a se preocupar e novamente com o: Departamento Médico.
Willian foi desfalque na partida, e horas antes do início do jogo, já se falava que nem no banco o camisa 10 estaria.
Em seguida, o Boletim Médico foi divulgado, como de costume uma hora antes da partida começar. Willian teve uma tendinite no posterior na coxa direita.
Ao entrar em campo, bem nos primeiros minutos do duelo contra o Rubro-Negro, Maycon levou uma pancada e logo foi substituído. Até o momento não houve uma atualização do caso do meio-campista.
Anteriormente, Maycon já havia sofrido com uma lesão muscular de grau 3 no músculo adutor da coxa direita, quando ficou um longo período fora para sua recuperação. Após seu retorno, porém, ele participou dos últimos cinco jogos (quatro como titular.
Vale lembrar que, no Departamento Médico, ainda estão Renato Augusto (em fase de condicionamento após lesão no músculo solear – pode voltar a atuar em breve), Bruno Melo (virose) e Carlos Miguel (covid-19). Júnior Moraes não vem sendo relacionado por problemas de saúde também.
Por fim, antes do compromisso com o Flamengo, no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira. O Timão entra em campo neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), para enfrentar o Avai, na Ressacada, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Veja mais sobre o Timão:
+ Renato Augusto pode voltar na semana que vem
+ Próximo jogo