Com uma derrota dolorosa para o Flamengo, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Logo, o Timão encara neste sábado (6) o Avaí, em partida válida pela 21ª rodada. Do outro lado, o clube alvinegro reencontra um velho conhecido: Paolo Guerrero.
O jogador peruano foi anunciado na equipe do Leão no dia 21 de julho, inclusive, fez sua estreia na rodada anterior. O Avaí perdeu para o América-MG, por 3 a 1, no Independência.
No Corinthians, Paolo Guerrero chegou há quase dez anos, em 25 de julho de 2012. O jogador foi um dos grandes nomes na conquista do Mundial de Clubes no final daquele ano, quando marcou um gol na semifinal contra o Al Ahly, do Egito. E outro na grande decisão, contra o Chelsea, de cabeça.
Pelo Timão, Guerrero conquistou, além do Mundial, as taças da Recopa de 2013, Paulistão de 2013 e Brasileirão de 2015. Foram 130 jogos com a camisa do clube e 54 gols marcados. Depois, ele passou por Flamengo e Internacional até desembarcar no Avaí.
Por fim, Guerrero teve oportunidade de enfrentar o Corinthians em seis duelos (quatro com a camisa do Fla e duas com a camisa colorada), com duas derrotas e quatro empates, ou seja, nunca venceu o ex-clube, no período de 2015 a 2019.
Veja mais sobre o Timão:
+ Esperança? Nomes de peso do Corinthians somam 15 gols no ano
+ Próximo jogo