O Corinthians vive um momento de pressão nesta etapa decisiva da Libertadores e da Copa do Brasil, além de tentar se manter vivo no Brasileiro. Nesta terça-feira (8) o Timão encerra a preparação para o duelo nesta terça-feira contra o Flamengo.
Antes de tudo, ambas as equipes tiveram compromissos no fim de semana. Enquanto o Corinthians empatava com o Avaí, o Rubro-Negro vencia por 2 a 0 o São Paulo, no Morumbi. Demostrando toda sua força o Flamengo encostou no topo da tabela.
Na partida de ida, o Corinthians perdeu por 2 a 0, na Neo Química Arena. Logo em seguida, não fez uma boa partida na Ressacada mesmo saindo com o empate.
O técnico Vítor Pereira chegou até a dizer que a equipe “se quebrou mentalmente” e “se perdeu” em campo depois do segundo gol rubro-negro. “Estou um pouquinho em choque de realidade“, admitiu o técnico ainda na terça-feira.
DM movimentado com chegadas e saídas
Maycon que foi substituído no jogo de ida após sofrer entrada de Thiago Maia, ainda aos 18 minutos, deve custar algumas semanas de recuperação ao corintiano. Os exames diagnosticaram uma fratura em um dedo do pé direito do volante. Por outro lado, Renato Augusto deve jogar.
Ele já esteve à disposição de VP no último sábado (6), jogou 24 minutos contra o Avaí e deve ser utilizado de novo no Maracanã. A situação de Willian já não é tão clara, e sua presença ainda depende de mais testes até o jogo.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians arrecada quase mil bolsas de sangue em ação na Neo Química Arena
+ Próximo jogo