O Corinthians viajou ao Rio de Janeiro nesta segunda (08), após realizar o último treino antes de enfrentar o Flamengo em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O confronto será difícil, mas Vítor Pereira tem três reforços no banco em relação ao jogo passado, dando mais opções para a escalação.
Chegando ao hotel na parte da noite, a equipe foi recebida por muitos torcedores na porta do hotel, em Copacabana. Mesmo com a árdua tarefa de precisar reverter um placar de 2×0, os torcedores parecem mostrar um ânimo bastante grande. Esperamos que isso também contagie os jogadores.
Por conta de uma fratura no dedo causada na partida passada contra o Flamengo, Maycon será um desfalque. Ramiro, que atuou contra o Avaí, não está inscrito na Libertadores.
No entanto, o técnico poderá contar com três reforços importantes: Renato Augusto, Willian e Adson. O camisa 8 atuou por meia hora durante o final de semana passado e teve uma participação decisiva. O camisa 10 não participou da última partida contra o Flamengo, enquanto Adson participou, mas não teve uma boa atuação. Desfalque contra o Avaí, o camisa 28 está novamente disponível.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians desembarca no Rio de Janeiro; veja os relacionados
+ Próximo jogo
Possível escalação
Dessa maneira, uma possível escalação do Corinthians deverá contar com Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Balbuena, Fábio Santos, Du Queiroz, Cantillo (Fausto Vera), Renato Augusto, Willian, Gustavo Mosquito (Róger Guedes) e Yuri Alberto.
Corinthians e Flamengo se enfrentarão às 21h30, no Maracanã. Para cogitar uma eventual classificação, o alvinegro precisa vencer a partida por pelo menos 2 gols de vantagem, pois isso levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Uma eventual vitória por 3 gols de vantagem, classificaria o Timão para a fase seguinte.