O Corinthians foi ao Maracanã para enfrentar o Flamengo em partida válida pelo jogo de volta das quartas da Libertadores. Surpreendendo a todos, Vítor Pereira escalou um time mais jovem e mais leve, na intenção de pressionar os adversários com mais velocidade.
Primeiro tempo
No início do confronto, Pedro assustou Cássio ao mandar um chute de bicicleta bem perto da trave. Depois desse lance, o alvinegro passou a ter bastante volume de jogo. Instantes após uma boa oportunidade ofensiva desperdiçada por Yuri Alberto, Adson fez uma boa jogada e finalizou, parando nas mãos do goleiro Santos. Willian tentou se mexer pelo lado esquerdo do campo, mas pouco produziu. Em seus poucos bons lances, o camisa 10 fez uma boa jogada com Fábio Santos e, em outra oportunidade, genhou uma falta perto da área, mas chutou sem perigo.
O Flamengo passou perto do gol em um lance de Éverton Ribeiro e em outro de Gabriel Barbosa, mas o Corinthians surpreendeu e fez um jogo razoavelmente bom, sempre buscando o gol. Nos instantes finais da primeira etapa, David Luiz deu uma entrada forte em Yuri Alberto (que já tinha apanhado de Thiago Maia no início da partida), entretanto o árbitro sequer assinalou falta. Pelo excesso de força, um cartão vermelho não seria nada de anormal na jogada.
Segundo tempo
Substituindo Fausto Vera, Renato Augusto saiu do banco e foi para a luta. A equipe alvinegra estava no seu melhor momento, entretanto o destino preferiu ser injusto. Aos 6 minutos, Roni perdeu a bola para Arrascaeta e cruzou para Pedro fazer o gol da noite. A partir daí o time perdeu o ímpeto que estava e passou a ser mais pressionado pela equipe da casa.
Giuliano e Róger Guedes entraram nos lugares de Roni e Yuri Alberto, para tentar buscar o gol. Aos 22 minutos, Bruno Méndez disputou a bola com Pedro e a desviou com a mão. O VAR chamou o árbitro, que decidiu expulsar o uruguaio pelo lance. Balbuena entrou no lugar de Adson, que voltou apagado no intervalo, e depois o alvinegro ficou basicamente na contenção de danos. Cássio precisou trabalhar algumas vezes, para que a derrota não fosse pior. Ainda deu tempo para Gustavo Mosquito substituir Willian, nos minutos finais, entretanto nada pode ser feito para evitar a eliminação.
Veja mais sobre o Timão:
+Willian completa 34 anos nesta terça em dia decisivo
+ Próximo jogo
“Formação surpresa”
Vítor Pereira realmente sabia o que estava fazendo quando entrou com um time bem diferenciado no início, mas o gol flamenguista acabou complicando a vida corinthiana. A única coisa que falta é saber como encaixar Yuri Alberto e Róger Guedes juntos, já que o time precisa ser mais efetivo no ataque em todas as competições, e o esquema atual tem sido um cemitério de atacantes.
Destaque negativo vai para Willian, que até teve alguns poucos bons lances na primeira etapa, contudo não conseguiu converter em gols ou assistências. Mesmo com o apoio de grande parte da torcida, o camisa 10 até agora não teve uma boa passagem no Parque São Jorge. Caso realmente saia nessa janela, e os rumores apontam para isso, infelizmente não fará falta ao elenco dentro de campo. Ele nunca foi um jogador de muitos gols, mas esperávamos alguém mais ativo, que criasse muitas oportunidades de finalização. Não deu.
O Corinthians volta ao campo às 19h do próximo sábado, quando recebe o Palmeiras na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.