Em entrevista à Mauro Naves, dos canais ESPN, o meia Willian falou pela primeira vez sobre sua possível saída do Timão.
Nesse sentido, o jogador afirmou que não há nenhum problema com Vitor Pereira e lamentou não ter rendido aquilo que se imaginava com a camisa do Corinthians.
“Sei que meu desempenho não foi o que eu esperava, mas nunca fui jogador de fazer 20 ou 30 gols por temporada… Eu nunca tive o menor problema com Vítor Pereira”. afirmou Wiliian.
Contudo, a dúvida de muitos torcedores é se o Corinthians pagará algo ao jogador ou se o alvinegro receberá alguma compensação. A resposta para ambos é não.
Veja mais sobre o Timão:
+ Santos é punido por invasão
+ VP elogia elenco
O Timão não terá que pagar nada à Willian, que renunciará a seus vencimentos, assim como foi feito quando ele deixou o Arsenal.
Entretanto, o Corinthians não receberá nenhuma compensação para que o jogador volte para a Premier League. O Fulham tem negociações avançadas com o jogador, que deseja junto com a família voltar para a Inglaterra.
O que pesou para a saída de Willian, foram as ameaças recebidas pelo jogador através das redes sociais de seus filhos.
Por fim, Willian deve viajar para a Europa ainda esta semana para finalizar os detalhes de sua volta ao futebol inglês. Nesta atual temporada, o jogador disputou 37 jogos pelo Timão e marcou um gol de pênalti diante do São Bernardo, no Paulistão.