O Corinthians visitou o Fortaleza no Castelão, no início da noite deste domingo (21). Perdendo mais uma colocação por conta dos resultados da rodada, a equipe entrou precisando de uma vitória mas foi escalada com um time bastante alternativo. Inclusive contando com a volta de Mateus Vital.
Primeiro tempo
O alvinegro não criou muitas chances, entretanto atacou mais nos minutos iniciais. Com o avançar do cronômetro, o Fortaleza começou a equilibrar os lances e foi chegando perto do gol de Cássio, mas também se ameaçá-lo. As jogadas com mais emoção foram as que Ramiro e Giuliano tomaram amarelo para impedir finalizações perto da área, e Vítor Pereira cobrando o quarto árbitro por conta do critério adotado na marcação de faltas.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Fausto Vera e Róger Guedes saíram para dar lugar a Du Queiroz e Yuri Alberto. No entanto, quem começou a dominar a partida foi o time da casa. Minutos após colocarem uma bola na trave, Moisés chegou com mais dois companheiros contra Robert Renan, driblou o zagueiro e fez o gol do jogo.
Mateus Vital, que não fez um bom jogo, deu lugar a Léo Natel, enquanto Giuliano foi substituído por Renato Augusto. Ramiro, que também esteve mal, deu lugar para Adson. O alvinegro tentou chegar com Renato Augusto, Yuri Alberto e lances de Gustavo Mosquito, mas a nítida falta de entrosamento comprometeu o jogo. Léo Natel foi outro atleta que entrou mal. Apesar de ter feito uma boa finalização, o atacante não tomou boas decisões e não conseguiu ajudar a equipe ofensivamente. O Corinthians novamente saiu derrotado como visitante.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians vence Real Brasília e vai para a semifinal do Brasileirão feminino
+ Próximo jogo
Vítor Pereira acabou colocando uma pressão a mais na equipe para quarta-feira, ao optar por escalar um time tão esquisito neste domingo. A equipe novamente abusou de laterais longos na área adversária – e que nunca resultam em nada. Os retornos de jogadores que não tiveram boa passagem pelo Parque São Jorge, também começaram a gerar descontentamento na torcida. Giovane, que vem sendo uma boa aposta, poderia ter participado da partida de hoje, por exemplo. Outra coisa que chama atenção é que, apesar de entrar bem quando é chamado nos segundos tempos, Gustavo Mosquito poucas vezes consegue ir bem quando entra como titular.
O Corinthians volta ao campo às 19h30 da próxima quarta-feira (24), quando vai ao Maracanã visitar o Fluminense em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O Timão não vem tendo muita sorte no estádio carioca desde que ele foi reinaugurado. Com uma sequência negativa, com exceção da ótima vitória sobre o Atlético/GO na quarta passada, é possível que a cobrança dos torcedores novamente cresça sobre o time.