O Corinthians recebe o Internacional neste domingo (4), pelo Brasileirão. As equipes não só brigam pela calorosa vaga no G4, como também reaquece uma rivalidade. De antemão, o Timão é o atual quarto colocado com 42 pontos, e o Colorado está logo atrás em quinto, com os mesmos 42 pontos, mas com uma vitória a menos.
A rivalidade entre Corinthians e Internacional é considerada uma das maiores interestadual. De fato, que a chegada de Yuri Alberto ao clube Alvinegro, e o caso da injúria racial de Ramos contra Edenílson, deu um gás a mais. Sobretudo, relembre as principais rivalidades entre as equipes.
Brasileirão 2005
Com o Pacaembu lotado, o Corinthians e o Internacional brigavam pelo título do Brasileirão. O empate por um 1 a 1, com gols de Tévez e Rafael Sóbis, não teve tanta atenção. Bem como, a grande polêmica foi a expulsão do volante Tinga pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas, aos 28 minutos do segundo tempo.
Na interpretação do juiz, Tinga simulou pênalti após entrada do goleiro Fábio Costa. Muita reclamação dos colorados e festa alvinegra, que festejou o 4º título do Timão.
Copa do Brasil 2009 e o DVD
Antes da final da Copa do Brasil de 2009, o então presidente Colorado, Fernando Carvalho, criou um dossiê contra o Corinthians, alegando que o rival chegara à final do torneio por causa de equívocos da arbitragem. Além disso, quando Yuri Alberto foi anunciado pelo Timão, o clube chegou até a brincar com o DVD.
Temporada atual
Yuri Alberto foi contratado por empréstimo em junho deste ano. O atual camisa 9 do Corinthians teve o Internacional como último clube no Brasil, antes de ser vendido ao Zenit-RUS, e devido a guerra na Ucrânia, retornou ao país para atuar no Timão.
Além disso, o Corinthians e o Inter se enfrentaram no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, o jogo foi paralisado após uma discussão entre o lateral-esquerdo do Timão, Rafael Ramos e Edenílson, do Colorado.
O jogador do time Gaúcho diz ter ouvido o corintiano chamá-lo de “macaco” durante uma disputa de bola. Há poucos dias o jogador do Corinthians virou réu em processo criminal. O caso também está no STJD, que trata da esfera esportiva, mas ainda não há data para o julgamento.
Veja mais sobre o Timão:
+ Léo Natel: Corinthians anuncia novo empréstimo
+ Próximo jogo