Neste último sábado (3), o Presidente Duílio Monteiro Alves esteve na Praça Vicente Matheus, na Zona Leste de São Paulo. O espaço passará por uma revitalização total que certamente oferecerá benefícios aos moradores da região da bairro da Mooca, da torcida Corinthiana e da memoria do Ex presidente Vicente Matheus. Estiveram presentes no local além do mandatário, torcedores e familiares de Vicente Matheus.
Durante o encontro Rodrigo Goulart, vereador que esteve presente desde as ideias iniciais, primeiras reuniões e até a conquista da liberação da obra, falou sobre a força tarefa para conseguir aprovação próximo ao aniversário do Corinthians. Presente esse conquistado, no dia 2 de setembro, conforme revelou com exclusividade ao site Identidade Corinthiana.
Valores também foram anunciados
O projeto de toda revitalização tem aprovação de 386 mil reais e data já prevista para iniciar em até 10 dias a contar do anúncio (03) de setembro.
‘’Está aqui o nosso projeto que o Antônio Antão esta coordenando e agora finalmente eu acredito que no máximo 10 dias tem o início da obra. Mas quero agradecer primeiro vocês e parabenizar pelo trabalho, pela garra que nós temos como corinthiano, tudo que a gente faz é sofrido. Então demorou dois anos e agora nós teremos finalmente a reforma da praça Vicente Matheus que merece todas as homenagens que puder fazer, em nome de toda nação corinthiana’’, disse o vereador presente no encontro
A praça foi inaugurada em 1991 e recebeu o nome do ex-mandatário Vicente Matheus. Localizada na Mooca, Zona Leste de São Paulo, o espaço possui uma área de 4 mil metros quadrados. Bem como, fica entre o Viaduto Bresser e a Avenida Alcântara Machado.
O centro da praça tem o formato do escudo do Corinthians, mas ao longos dos anos não teve manutenção e não é possível ver a homenagem para o Timão.
Quem foi Vicente Matheus?
Antes de mais nada, a praça dispõe um busto de Vicente Matheus, um espanhol que ficou famoso por suas gafes e seu amor pelo Sport Club Corinthians Paulista, time do qual foi presidente por mais de quinze anos.
A princípio, o espanhol comandou o clube por oito mandatos, de 1959 a 1961, 1972 a 1981, e de 1987 a 1991.
Durante seus mandatos, o Corinthians teve sua primeira vitória, no Campeonato Paulista de 1977, contra o Ponte Preta, após 23 anos sem título. Além disso, também venceu o Campeonato Brasileiro de Futebol de 1990, que fez com que o time tivesse seu nome dado à Estação de Metrô Itaquera, na Zona Leste da Capital.
Veja mais sobre o Timão:
+ Hoje é dia de Corinthians!
+ Próximo jogo