O duelo deste domingo (4) entre Corinthians e Internacional tem tudo pra ter o que o futebol brasiliero mais gosta: a lei do ex. O Timão recebe o Colorado em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo, as equipes contam com seis atletas à disposição que já passaram pelo adversário.
A princípio, são quatro do lado corinthiano e dois da equipe Gaúcha.
No Timão, o goleiro Carlos Miguel, o zagueiro Bruno Mendéz, Giuliano e o atacante Yuri Alberto vestiram a camisa do Internacional. Entretanto, apenas Giuliano esteve mais identificado com a torcida após ser protagonista da 2ª libertadores do Colorado, em 2010.
O meio-campista marcou dois gols decisivos nas quartas de final e na semifinal da competição. No fim daquele ano, o jogador foi negociado ao Unipro, da Ucrânia, em 2014 voltou ao Brasil para atuar no Grêmio. O que deixou a torcida colorada bem insatisfeita. Ano passado, Giuliano teve algumas sondagens da Europa, mas acertou com o Corinthians.
Para o duelo deste domingo, após se recuperar de uma bronquite foi relacionado.
Bruno Mendéz e Yuri defenderam o Inter recentemente. O uruguaio esteve emprestado ao time gaúcho desde o 2ª semestre do ano passado.
Yuri Alberto foi vendido ao Zenite, da Rússia, em junho deste ano foi contratado por empréstimo. Por último, o goleiro Carlos Miguel, teve uma passagem discreta após se formar nas categorias de base dos Colorados, mas nunca teve chance no profissional.
No Internacional
Pelo lado do Internacional, Edenílson e Gabriel já atuaram com a camisa do Corinthians, cada um em uma fase distinta. Um passou pelo Timão na era gloriosa entre 2011 e 2014. O meia, por outro lado, esteve nas campanhas vitoriosas da Libertadores e Mundial de 2012.
Gabriel deixou o Corinthians no início desse ano quando rescindiu amigávelmente.
Veja mais sobre o Timão:
+ Rodada favorece e Corinthians pode baixar diferença para o líder
+ Próximo jogo