Corinthians e São Paulo fazem o Majestoso do próximo domingo (11), no Morumbi, às 16hs, pela 26° rodada do Brasileirão de 2022.
E o retrospecto é positivo para o Timão, apesar de não vencer na casa do rival desde 2017.
Na ocasião, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0, com gols de Jô e Rodriguinho, pelo Paulistão do mesmo ano.
A partida ficou conhecida pelo fair play praticado pelo zagueiro Rodrigo Caio, à época no tricolor do Morumbi.
No lance em questão, o árbitro Luís Flávio de Oliveira marcou falta de Jô em Rodrigo e aplicou cartão amarelo ao atacante do Corinthians, que seria o terceiro e tiraria Jô do jogo de volta, na Neo Química Arena.
Mas, o zagueiro, hoje no Flamengo, chamou o árbitro e avisou não ter ocorrido a infração.
O árbitro então, retirou o cartão de Jô, que atuou na partida da volta e ainda fez o gol do Corinthians na Casa do Povo.
O Alvinegro foi para a decisão do Paulistão contra a Ponte Preta e se sagrou campeão estadual, com um placar agregado de 4 a 1 contra os campineiros.
O Corinthians, por exemplo, era treinado por Fábio Carille, e esse foi o primeiro de uma sequência de três títulos consecutivos do clube no Campeonato Paulista.
Já pelos lados do São Paulo, o treinador era o mesmo de hoje em dia: Rogério Ceni, que não gostou nada do gesto de Rodrigo Caio, chamando a atenção do jogador nos vestiários.
Corinthians x São Paulo: momento atual
Por fim, o Corinthians vai para a partida descansado, já que a última partida foi no último domingo (04), contra o Internacional, em casa.
Já o São Paulo jogou na última quinta-feira (08) e precisou vencer no tempo normal e depois nos pênaltis o Atlético/GO para avançar à grande final da Copa Sul-americana, contra o Independiente Del Valle/EQU.
Veja mais sobre o Timão:
+ Vitor Pereira dá aval e Corinthians monitora Pedro Raul!
+ Próximo jogo