O Corinthians visitou o São Paulo no Morumbi, na tarde deste domingo (11). Vítor Pereira deixou Fagner no banco pois, apesar de estar treinando, a partida de quinta-feira é decisiva para a permanência na Copa do Brasil.
Primeiro tempo
Começando bem, o alvinegro criou algumas boas oportunidades e conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos, com Yuri Alberto. O camisa 9 recebeu de Giuliano, girou abrindo espaço para o chute e finalizou sem defesa para o goleiro adversário. Róger Guedes chegou perto de ampliar a vantagem, mas parou nas mãos de Felipe Alves.
Aos 28 minutos, Éder buscou Gil em um lance de ataque e conseguiu cavar um pênalti. O VAR se preocupou em verificar se houve impedimento, ou não, e deixou seguir. O próprio Éder bateu e Cássio chegou perto de defender, contudo a bola acabou passando a mílimetros do pé do camisa 12. O Corinthians ainda buscou mais um gol antes do intervalo, mas não conseguiu. Mosquito foi pouco procurado, entretanto deu algumas vaciladas em pelo menos dois lances que poderiam ser bons.
Segundo tempo
Ambas as equipes voltaram sem modificações. O alvinegro levou alguns minutos para se reencontrar no jogo, mas depois começou a rondar o gol adversário com muita frequência. Após duas boas chances de Róger Guedes, Vítor Pereira substituiu Giuliano por Renato Augusto. O camisa 8 entrou bem e melhorou ainda mais a dinâmica ofensiva.
Aos 18 minutos, Éder balançou a trave de Cássio em uma das poucas chances reais do time da casa. Instantes depois, Mateus Vital e Adson entraram nos lugares de Róger Guedes e Gustavo Mosquito. A sensação inicial era de que o Timão renderia menos, mas não foi o que aconteceu. Yuri Alberto, Fausto Vera, Bruno Méndez e Adson chegaram perto de dar a vitória ao time do Parque Sào Jorge, mas pararam ou nas mãos de Felipe Alves, ou na trave.
Veja mais sobre o Timão:
+ Bruno Méndez completa 23 anos
+ Próximo jogo
A equipe corinthiana fez uma boa partida, mas faltou um pouco de capricho, e até mesmo de sorte. Sem a vitória, o time permanece fora do G4 pela primeira vez nesse Brasileirão.
O Corinthians volta ao campo às 20h da próxima quinta-feira (15), quando recebe o Fluminense em partida válida pela Copa do Brasil. Quem vencer garante vaga para a final do torneio, pois a partida de ida ficou empatada em 2×2 no Maracanã.