O Footstats soltou uma estatística listando os atletas que mais desarmaram jogadas nos últimos três Brasileirões até o momento e, para a surpresa de muitos, Fagner aparece nela.
O lateral vem sofrendo com diversas lesões na temporada atual, mas sem dúvida foi bem nos últimos anos. Ele teve bons números tanto jogando mais solto, quanto atuando mais na defesa.
Sob o comando de Vagner Mancini o camisa 23 tinha mais liberdade entre ataque e defesa, e mesmo assim se destacou defensivamente. Já com Sylvinho, ele ficou preso ao setor defensivo. Apesar de isso comprometer a criação da equipe, já que o atleta é um dos que normalmente participam de jogadas de gol, individualmente fez com que ele se destacasse na defesa.
Acumulando 161 desarmes de 2020 até agora, Fagner é o quinto melhor no quesito.
Mas a lista mostra uma surpresa: Gabriel, que saiu do Parque São Jorge e foi par ao Internacional, é o segundo melhor jogador no quesito.
O volante era duramente criticado pela torcida corinthiana nos últimos anos, principalmente em 2021, no entanto é um dos líderes de desarmes. Tanto ele se destacou no quesito, que terminou o Brasileirão de 2021 como líder nessa estatística. Hoje no clube gaúcho, ele segue como um dos melhores nesse quesito, tanto em seu clube, quanto em estatísticas gerais do campeonato Brasileiro. No final das contas, talvez ele pudesse ter rendido melhor se tivesse companheiros melhores – ou então um time melhor treinado.
Veja mais sobre o Timão:
+ Escalação: Timão tem mais retornos
+ Próximo jogo
Confira a lista de maiores desarmadores segundo o Footstats
Fernando Sobal (Ceará) – 220
Gabriel (Internacional) – 200
Aderlan (Red Bull Bragantino) – 195
Patrick (São Paulo) – 176
Fagner (Corinthians) – 161.