O Corinthians se reapresentou após a classificação para a final da Copa do Brasil, e iniciou a preparação para enfrentar o América/MG. Haverá pouco tempo para treinar, mas a equipe está perto de ter novamente disponível um atleta bastante importante.
O treinamento seguiu como o usual: quem atuou por mais de 45 minutos fez um trabalho regenerativo na parte interna do CT, enquanto os demais atletas foram para o gramado. O técnico precisou convocar dois atletas da base para completar o treino: o goleiro Kauê e o lateral Léo Maná.
A boa notícia é que Maycon finalmente iniciou a transição para o campo, e daqui a alguns dias estará disponível para voltar a jogar. O volante já perdeu dez partidas, pois a recuperação de sua lesão não foi das mais fáceis. O camisa 5 se machucou no jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores, quando fraturou o pé na partida contra o Flamengo.
Veja mais sobre o Timão:
+ Diretor confirma desejo de Vitor Pereira
+ Próximo jogo
Há dez dias, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti falou sobre a fase de recuperação do jogador e o cuidado para poder levá-lo de volta aos gramados. Na ocasião, Bruno disse que o jogador levaria aproximadamente dez dias até estar apto a fazer a transição, e foi exatamente o que aconteceu.
É bastante provável que Vítor Pereira escale um time bastante mesclado no próximo jogo do Brasileirão, pois ele vai quere evitar novas lesões até a final. Serão 5 partidas até o primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
O Corinthians entra em campo às 18h do próximo domingo, quando visita o América/MG.