Nesta terça-feira o Corinthians conheceu a ordem de mando de campo da final da Copa do Brasil. Após sorteio realizado, na sede da CBF, às 11h, foi definido que o time alvinegro fará o primeiro jogo na Neo Química Arena e decidirá no Maracanã.
Aos supersticiosos a decisão do título do torneio fora de casa não parece ser tão ruim. Tricampeão da Copa do Brasil, nas três oportunidades, o Corinthians ergueu a taça na casa dos adversários.
Na primeira conquista, o Corinthians fez uma campanha brilhante na Copa do Brasil. Foram dez jogos, oito vitórias e dois empates. Na final contra o Grêmio, no Olímpico, Marcelinho Carioca fez o gol que garantiu a vitória por 1 a 0. Além disso, o Timão já tinha batido o rival em casa, no Pacaembu, por 2 a 1.
Sete anos depois, treinado por Parreira, o Corinthians bateu o Brasiliense, por 2 a 1, em São Paulo, e depois empatou na volta, na Boca do Jacaré, por 1 a 1 para se tornar bicampeão.
O ano de 2009, foi marcado pela volta triunfante do Corinthians à elite do futebol brasileiro, após fase dificil ao cair na Série B. Conseguindo se reerguer com mérito, o Timão conquistou a Copa do Brasil após derrotar o Internacional por 2 a 0, em casa, e empatar no Beira-Rio, por 2 a 2.
Neste mesmo ano, o Corinthians contou com a chegada de Ronaldo Fenômeno ao elenco. Vale lembrar também que, os artilheiros do Timão foram André Santos, Chicão, Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo, todos com 3 gols cada.
Jogo de ida e volta
Por fim, em busca de manter a sua tradição: ser campeão da Copa do Brasil fora de casa. O Timão encara o Flamengo, no dia 12, na Neo Química Arena e a grande decisão, no dia 19 de outubro, no Maracanã.
Veja mais sobre o Timão:
+ Duilio fala sobre carga de ingressos para a final
+ Próximo jogo