O Corinthians recebeu o Cuiabá na Neo Química Arena, na noite desete sábado (01). De volta depois de servir a Seleção do Paraguai, Balbuena entrou entre os titulares.
Primeiro tempo
Para não perder o mau costume, o alvinegro começou desatento e tomou um gol de Deyverson logo aos 3 minutos. No entanto o VAR interveio e anulou o lance por conta de impedimento do ex-palmeirense.
A partir daí o Corinthians passou a dominar mais o campo e, apesar de uma ou outra chegada adversária, os donos da casa estavam ditando o ritmo do jogo. Instantes depois de uma tentativa de Yuri Alberto, Róger Guedes recebeu uma bola do lado esquerdo e cruzou para área. De primeira, Renato Augusto cruzou para Yuri finalizar de cabeça e abrir o placar.
Renato Augusto tentou fazer o seu gol, mas quem ampliou a vantagem foi Róger Guedes. O camisa 10 partiu da esquerda, passou por quatro marcadores e tocou com tranquilidade para o fundo das redes do Cuiabá.
Segundo tempo
Gil entou no lugar de Balbuena na volta do intervalo e, logo aos 11 minutos, Yuri Alberto saiu para dar lugar a Mateus Vital. Giuliano também entrou, substituindo Renato Augusto. O camisa 8 novamente fez um bom jogo e é importante não forçar sua parte física. O jogo seguiu sem grandes lances.
Outro que entrou foi Ramiro. O volante teve uma atuação bastante discreta mas chegou perto de fazer o terceiro gol alvinegro após o desvio de um chute de Mateus Vital. Sem atuar bem desde que voltou de empréstimo, Vital teve uma exibição interessante e até chegou perto de fazer seu gol.
Perto dos acréscimos, Róger Guedes deu a Arthur Sousa. O jovem é um dos artilheiros da base, e foi uma ótima hora para colocá-lo. O jogo já estava resolvido e sem pressão, portanto foi um bom cenário.
Veja mais sobre o Timão:
+ Balbuena se aproxima de marca de Rincón no Corinthians
+ Próximo jogo
A vitória foi importante para garantir o time no G4 por mais uma rodada.
O Corinthians volta ao campo às 21h30 da próxima terça (04), quando visita do Juventude no Alfredo Jaconi.