Na noite deste sábado, o Corinthians conquistou mais uma vitória, diante do Cuiabá venceu por 2 a 0. Com gols de Yuri Alberto e Róger Guedes, o Timão se fixa no G4 do Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira, o alvinegro venceu o Atlético-goianiense, em um jogo morno. O técnico, Vítor Pereira, durante a coletiva de imprensa pós-jogo falou sobre o quanto essas duas vitórias seguidas ajudam mentalmente o elenco e a comissão técnica para os próximos jogos.
O Corinthians tem mais dois jogos antes da final da Copa do Brasil. O primeiro jogo da decisão acontece no dia 12 de outubro, na Neo Química Arena. O jogo de volta, no palco carioca, no dia 18 de outubro.
”É melhor trabalhar sobre vitórias, do que em cima de derrotas. A derrota tira a confiança e gera desconfiança nos outros, não é? Até no treinador. Eu gosto de vitórias consistentes, não gosto de vitórias e de jogos descontrolados. Gosto de jogos em que eles podem marcar, nós podemos marcar. No último jogo fiquei…. assim descontrolado, nós tivemos oportunidades, gosto de ter a minha equipe organizada. Sentir que a minha equipe está consistente e que sabe o que está a fazer dentro do campo. Portanto, foi um jogo que me deixou assim… Hoje já foi um jogo mais consistente, apesar que eu achar que no processo defensivo temos que ser melhores ainda, e no processo ofensivo também, claramente. Hoje conseguimos gerir melhor..”, disse o português após a vitória.
G4 e próximo jogo
Com o resultado, o Timão recuperou o quarto lugar, que havia perdido para o Flamengo minutos antes de entrar em campo. Assim, a vantagem para o Fluminense também diminuiu, já que o Tricolor perdeu para o Atlético-MG.
Agora, a equipe de Vítor Pereira viaja para jogar na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Juventude, pela 30ª rodada do Brasileirão. Fausto Vera, que levou o terceiro cartão amarelo, está suspenso.
Veja mais sobre o Timão:
+ Renato Augusto comenta vitória do Corinthians sobre o Cuiabá
+ Próximo jogo