O departamento médico do Corinthians felizmente não está mais tão cheio quanto esteve em outros períodos da temporada, mas alguns atletas ainda vêm se tratando. Maycon é um exemplo desses que ainda não voltaram a atuar.
Após a última partida, Vítor Pereira comentou sobre a situação dos últimos três jogadores que ainda estão em fase de transição. Rafael Ramos, afastado após sentir um desconforto muscular, é o que parece estar mais perto de retornar aos gramados.
“Não sou médico, mas segundo as informações que tenho, Rafael vai começar a treinar com a equipe, está em um processo mais adiantado. Maycon ainda está em um processo de transição, mas julgo que estará quase, terá mais uns dias e depois acredito que vai se juntar à equipe. Júnior está também nesse processo de transição, de quase se juntar à equipe. Portanto, o Rafa está pronto, os outros dois, quase”.
O lateral português provavelmente deverá jogar na rodada do final de semana, pois assim Fagner poderá estar totalmente descansado para o primeiro confronto da Copa do Brasil, diante do Flamengo.
Veja mais sobre o Timão:
+ Parabéns! Róger Guedes completa 26 anos
+ Próximo jogo
Júnior Moraes tem convivido com lesões e outros problemas desde que retornou. No entanto sua falta não é tão sentida porque nunca conseguiu ter atuações que cativassem o torcedor corinthiano.
Um desfalque certo para a partida da próxima terça (04), é Fausto Vera. O volante argentino recebeu o terceiro cartão amarelo, portanto cumprirá suspensão automática. Roni, Cantillo e Ramiro deverão ser as opções mais prováveis para substituí-lo, já que Xavier não vem tendo muito espaço, e Maycon ainda segue em transição.