Possibilidade confirmada pelo próprio presidente do Corinthians, no dia do sorteio dos mandos das finais da Copa do Brasil, ainda faltam alguns detalhes para que o treino aberto possa ser oficializado.
A ideia é que esse treino possa ser realizado na próxima segunda (17), antes de o alvinegro viajar para disputar o último jogo no Maracanã.
Quando questionado, Duilio Monteiro Alves falou que ainda não poderia confirmar o acontecimento do treino aberto, pois alguns pontos deveriam ser acertados. Esses detalhes tratam da flexibilização do que pode ser levado ao evento. A diretoria alvinegra quer que a polícia militar libere a entrada de cartazes, bandeirões, entre outros artefatos e adereços.
Veja mais sobre o Timão:
+ Tite estará na Neo Química Arena, nesta quarta (12)
+ Próximo jogo
Fato comum na história corinthiana recente, o único treino aberto realizado nesse ano foi quando o clube apresentou o Yuri Alberto. Na ocasião, muitos torcedores deixaram de comparecer ao evento justamente por conta das proibições impostas pela polícia militar. Portanto a diretoria quer evitar um possível novo boicote, caso efetivamente agende um novo treino aberto.
Esse treino seria na próxima segunda pois a delegação alvinegra viajará logo na terça, dia 18. Antes de viajar para o Rio, a equipe de Vítor Pereira encara o Goiás – e provavelmente o fará com um time misto, pensando na última partida da Copa do Brasil.
Corinthians e Flamengo se enfrentarão às 21h45 desta quarta-feira (12), na Neo Química Arena. O jogo de volta será no Maracanã, no próximo dia 19. É importante chegar na segunda partida com o resultado em aberto, portanto o Timão precisará ir ao Rio de Janeiro levando um resultado positivo.